A Embaixada da Austrália no Brasil esta recebendo inscrições de organizações da sociedade civil para a primeira fase de seu Programa de Ajuda Direta ou Direct Aid Program (DAP). No ciclo 2015\2016 o DAP espera beneficiar projetos situados entre AUD $ 5.000 e AUD $ 40.000 (cerca de 12 e 90 mil reais).
O objetivo do Programa é apoiar organizações sem fins lucrativos e indivíduos que implementem projetos de desenvolvimento de pequeno a médio porte nas comunidades em que atuam, abordando a situação humanitária nos países em desenvolvimento. Desta forma, as organizações ou indivíduos ajudam a Austrália a cumprir com seus objetivos de diplomacia pública e de relações internacionais.
Conforme conferido pela ABCR, os projetos devem ter um objetivo tangível de desenvolvimento voltado para grupos específicos de pessoas desfavorecidas e terão prioridade as propostas que contribuam para o aprimoramento de habilidades e aumento do poder econômico; trabalhem para a redução da pobreza; promovam a igualdade de gênero; busquem atender as necessidades das crianças, jovens e outros grupos em situação desfavorável, incluindo pessoas portadoras de necessidades especiais; ou que promovam a conservação do meio ambiente.
Os interessados tem até o dia 21 de julho para preencher o formulário de inscrição na Primeira Fase do Programa, que é obrigatória. A partir dessa pré-seleção, a Embaixada entrará em contato com os de acordo e solicitará que procedam no processo. Porém, ser selecionado na Primeira Fase não significa que a proposta foi selecionada para o financiamento.
Na maioria dos casos o projeto deverá ser finalizado até o fim do ano fiscal australiano (junho de 2016). Serão aceitas propostas de todas as regiões do país, desde que atendam as exigências do Programa.
Para mais informações e para acessar a documentação relevante, dentre eles o Formulário para Requerentes da Primeira Fase, acesse aqui o site da Embaixada da Austrália ou entre em contato pelo e-mail DAP.Brasilia@dfat.gov.au.