Realizado pelo Itaú Cultural, o edital Rumos vai apoiar projetos artísticos em três diferentes eixos. Não há valores máximos ou mínimos por projeto selecionado, pois o programa prevê contemplar cada projeto com valores diversos, de acordo com exigências e acordos pré-estabelecidos.
Conforme leu a ABCR no edital, para facilitar o processo, desta vez foram pensados três eixos para as propostas: Criação e Desenvolvimento (concepção e/ou desenvolvimento de projetos artístico-culturais), Documentação (organização e preservação de acervos relacionados à arte e à cultura brasileiras) e Pesquisa (desenvolvimento de pesquisas em arte e cultura brasileiras).
Podem participar projetos ou trabalhos sobre arte e cultura brasileiras em qualquer expressão artística e/ou intelectual, apresentados e/ou desenvolvidos em qualquer tipo de suporte, formato, área artística ou mídia. Além disso, não há nenhuma exigência, para participação no programa, de que o projeto esteja inscrito ou aprovado no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do governo federal, ou em qualquer outro programa público ou privado de incentivo e/ou fomento.
As inscrições começaram no dia 1 deste mês e vão até o dia 6 de novembro. Acesse aqui o edital completo.