Organizações da sociedade civil podem enviar propostas para a oitava edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, que tem como objetivo difundir tecnologias sociais já aplicadas e projetos futuros que, em âmbito local, regional ou nacional, se constituam em efetivas soluções para questões relativas aos temas socioambientais. O edital conta com até 600 mil reais para premiação, sendo que os vencedores receberão 50 mil reais cada.
São seis as categorias do Prêmio, conforme verificado pela ABCR: Comunidades Tradicionais; Agricultores Familiares e Assentados da Reforma Agrária; Juventude; Mulheres; Gestores Públicos; Universidades e Instituições de Ensino e Pesquisa; e Tecnologias Sociais para o Meio Urbano. Segundo o edital, tecnologia social é entendida como “produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social”.
Inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de junho, e a página para verificar o edital e saber mais detalhes está acessível aqui.