O Itaú anunciou a abertura de inscrições para o envio de propostas para a 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do UNICEF. O objetivo principal do Prêmio é identificar, reconhecer, dar visibilidade e estimular parcerias entre organizações da sociedade civil e escolas públicas, no desenvolvimento de ações socioeducativas que contribuam para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em condições de vulnerabilidade social. O prêmio varia entre dez mil e cem mil reais.
Segundo o edital do Prêmio, acessado pela ABCR, são consideradas ações socioeducativas aquelas que a) conjugam educação e proteção social para a garantia do direito ao desenvolvimento integral do público infanto-juvenil; b)concretizam a Educação Integral por meio de atividades com intencionalidade educativa; c) buscam o desenvolvimento das diversas dimensões do ser humano, tais como, física, emocional, social, cultural, ética, etc.; d) permitem um efetivo enfrentamento das desigualdades sociais; e e) são realizadas de forma gratuita e articulada com outros atores do território de realização das Ações Socioeducativas.
Organizações podem se inscrever para concorrer ao Prêmio até o dia 17 de maio. Todas as informações estão disponíveis aqui.
A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos não é responsável por este edital, mas apenas o divulga julgando que seja do interesse de seu público. Quaisquer dúvidas, reclamações e sugestões devem ser tratadas diretamente com o responsável pelo edital, citado no texto.