A Protection International está com inscrições abertas para propostas de grupos de defesa dos direitos humanos em busca de apoio financeiro. A entidade disponibilizará até 130 mil euros para grupos de todo o mundo, com prioridade para cerca de 30 países da África, Ásia e América, incluindo o Brasil.
As organizações interessadas em receber o apoio financeiro devem ser formalmente registradas e trabalhar com defensores dos direitos humanos ou grupos vulneráveis por conta de gênero, orientação sexual, foco de atuação – como questões de direitos à terra e anti-corrupção, ou por conta da localização geográfica – como trabalhos realizados em áreas rurais ou de conflito.
Além disso, as atividades elegíveis ao financiamento devem envolver: criação e manutenção de sistemas de proteção; acompanhamento preventivo para terceiros; capacitação organizacional e criação de sistemas de proteção coletiva; atividades relacionadas com supervisão de equipe; suporte psicossocial; ou outras medidas de bem-estar.
As solicitações de patrocínio individual ou para situações de emergência não serão consideradas elegíveis a receber o apoio financeiro da Protection International, pois já são contempladas em outros editais da Protect Defenders, mecanismo de defesa de organizações dos direitos humanos da União Europeia do qual a Protection International faz parte, juntamente com outras 11 entidades internacionais.
Os interessados em participar tem até o dia 15 de março para preencher um formulário de inscrição em inglês. O edital completo pode ser baixado aqui, acesse o site http://protectioninternational.org/home-3/ para conhecer mais sobre o financiador.
*Fonte: GIFE
A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos não é responsável por este edital, mas apenas o divulga julgando que seja do interesse de seu público. Quaisquer dúvidas, reclamações e sugestões devem ser tratadas diretamente com o responsável pelo edital, citado no texto.