O Fundo Red Umbrella (Fundo Guarda-chuva Vermelho), instituído em 2012 e que apoia projetos no mundo todo, está recebendo propostas para financiar iniciativas lideradas por trabalhadores ou trabalhadoras do sexo e que promovam os direitos humanos. O financiamento disponível vai de 8 mil a 50 mil euros, cerca de 28 mil a 175 mil reais.
Segundo o edital do Red Umbrella Fund, verificado pela ABCR, serão priorizadas iniciativas que demonstrem uma abordagem inclusiva para os grupos mais vulneráveis e excluídos dentre os movimentos dos trabalhadores do sexo, e cujas organizações tenham orçamento anual menor que 200 mil euros, ou 700 mil reais.
As propostas apresentadas podem ter até dois anos de duração e ser enviadas em inglês, francês, espanhol ou russo. O prazo para envio das solicitações, por e-mail, é o dia 03 de agosto. Recomendamos fortemente que sejam enviadas até o dia 02, em razão do fuso horário, que é 9 horas da manhã do horário do Fundo. Mais informações e o edital completo estão disponíveis aqui.