O Pró-Saber-SP, organização com mais de 19 anos de atuação em educação não formal com foco na leitura, contrata um(a) Coordenador(a) de Mobilização de Recursos para assumir as atividades descritas abaixo.
- Coordenar a área de mobilização de recursos.
- Implementar e acompanhar as estratégias do Plano de Mobilização, de acordo com cronograma e metas, com apoio de assessoria externa.
- Realizar a captação de recursos junto às atuais e novas fontes de financiamento.
- Realizar atividades de suporte à captação, tais como pesquisas, banco de dados de relacionamentos, monitoramento, relatórios de atividades etc.
- Realizar visitas a empresas, grandes e médios doadores e parceiros.
- Colaborar para o desenvolvimento de planejamento e plano de comunicação, em harmonia com as atividades de captação de recursos.
- Participar da elaboração dos materiais de comunicação, propor melhora e ampliação das ferramentas (cartas padrão, site, apresentação em ppt, e-mail mkt, Facebook, folders).
- Elaborar e implementar plano de fidelização dos atuais doadores pessoas jurídicas, pessoas físicas e parceiros.
- Colaborar na captação e coordenação de voluntários.
- Participar de reuniões regulares com coordenadores a fim de conhecer as necessidades e recursos institucionais, com vistas à captação.
- Participar de reuniões regulares de planejamento, acompanhamento e avaliação de resultados com Diretoria.
Perfil descritivo do cargo
O(a) profissional deverá ter capacidade analítica e de compreensão; assertividade; iniciativa; criatividade; agilidade; mão na massa; foco em objetivos, metas e resultados; características empreendedoras. São indispensáveis formação superior, experiência em gerenciamento de pessoas e recursos financeiros. Espera-se facilidade de relacionamento com os diversos níveis hierárquicos da organização, boa comunicação oral e escrita, além de perseverança. É desejável conhecimento da língua inglesa.
Principais atividades e responsabilidades
- Buscar parcerias e potenciais patrocinadores.
- Coordenar equipe, hoje formada por uma analista de projetos e uma assistente de captação.
- Representar e posicionar a organização com relação à mobilização de recursos.
- Desenvolver a atividade em harmonia com o Plano Estratégico de Mobilização de Recursos institucional e com o Plano de Comunicação.
- Manter relacionamento e fidelização com empresas e grandes doadores, por meio de uma régua de relacionamento.
- Co-criar, em conjunto com a diretoria, o planejamento anual de captação de recursos.
Experiência e conhecimentos desejados
- Formação superior
- Experiência no Terceiro Setor
- Experiência de 3 anos em cargo similar
- Experiência em utilização de CRM
- Conhecimentos sobre leis de incentivo (desejável)
- Conhecimento de inglês (desejável)
Como Participar
Encaminhar currículo de até duas páginas e Carta de motivação: informando por que deseja trabalhar como coordenador(a) de mobilização de recursos e por que acredita encaixar-se no perfil (máximo – meia página) para prosaber2023@gmail.com.
Prazo – até o dia 18 de junho.
Características da vaga
- Período integral em sistema híbrido (40 horas semanais)
- Salário compatível com o cargo
- Benefícios: cartão alimentação (200,00/mês) e almoço oferecido na organização