Dia de Doar

O Dia de Doar é uma grande campanha para promover a generosidade e um mundo mais solidário. É um movimento, uma mobilização nacional, aberta a todas as pessoas, físicas ou jurídicas, que querem se engajar junto com a gente no estímulo a um país onde a doação faça parte do hábito cotidiano de cada um de nós.

No Dia de Doar são elaborados materiais, artes, vídeos, cartazes, etc e disponibilizados na página www.diadedoar.org.br . Mas cada um que participa do Dia de Doar é que faz com que ele exista. As organizações se preparam suas campanhas para receber doações, e milhões de brasileiros apoiam, doando e tornando pública a sua doação, a partir do uso da hashtag Dia de Doar nas mídias sociais.

O Dia de Doar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, e sua origem é os Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 70 países oficialmente participando, e agora com uma administração própria. Internacionalmente o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. Sempre acontece na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

O Dia de Doar é realizado em nome do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem um país mais generoso, e desde 2014 a ABCR é a organizadora e representante oficial do Dia de Doar no Brasil.

Em 2020 o Dia de Doar será no dia 01 de dezembro.

Visite o site e monte sua campanha! www.diadedoar.org.br