Em agosto, durante o II Seminário #ProCultura, evento realizado pelo Cemec e pelo Cultura e Mercado, a ABCR palestrou sendo representada por Suellen Moreira Fernandes (01290), Coordenadora Geral do Grupo Temático de Cultura da Associação.
Na sua fala, Suellen apresentou a ABCR aos presentes e destacou os pontos que os captadores consideram positivos no Procultura, como o aumento do percentual de dedução para pessoa física; a valorização dos pequenos produtores e independentes; e também a possibilidade de 100% de dedução para todos os segmentos da cultura.
Porém, também identificou alguns pontos que requerem melhoria, como a restrição da dedução integral ao atingimento de alta pontuação; o teto para despesas administrativas; a impossibilidade de dedução para empresas de lucro presumido; e falta da corresponsabilidade do Estado na desconcentração dos recursos (estatais investem de forma concentrada).
Além de representantes dos governos federal e estadual, outros membros da ABCR também estiveram presentes no evento: Michel Freller, Marcelo Carneiro, Ana Flávia Godoy, Sonia Bonici, Cris Merlo e Clarissa Isser.
Assista abaixo ao vídeo com a fala, na íntegra, da Suellen durante o evento dia 17 de agosto.
E clique aqui para conhecer a cobertura completa do evento no site Cultura e Mercado.