Aprenda a captar recursos para a sua organização, de forma estruturada e constante, por meio de campanhas e planos anuais
O curso Como montar um departamento de mobilização de recursos apresenta elementos e iniciativas que contribuem para a criação, estabelecimento, profissionalização e manutenção de um departamento piloto de captação de recursos dentro das organizações sem fins lucrativos.
Objetivo:
- Apresentar aos participantes as principais atividades e técnicas para que uma organização inicie uma mobilização de recursos, por meio de seus aliados e futuros parceiros.
Público-alvo:
- Captadores de recursos, gestores, presidentes, diretores e conselheiros de organizações sem fins lucrativos;
- Profissionais que atuam no Terceiro Setor, educadores, pesquisadores e estudantes interessados no tema.
Conteúdo programático:
- A importância da mobilização de recursos dentro da organização;
- Requisitos mínimos antes de começar a captar;
- Os diversos potenciais doadores entre empresas, governos, fundações e indivíduos;
- Planejamento de campanhas de captação;
- A definição das metas e necessidades de arrecadação;
- Contratação e treinamento de um captador de recursos;
- Gerenciando o “mix” de financiadores;
- Alta performance em negociações com empresas;
Local: São Paulo
Data:27 de janeiro de 2011 – 5ª feira – das 9h as 18h
Facilitador: Marcelo Estraviz
Mais informações e inscrições: Diálogo Social