O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) é uma organização imparcial, neutra e independente cuja missão exclusivamente humanitária é proteger a vida e a dignidade das vítimas dos conflitos armados e de outras situações de violência, assim como prestar-lhes assistência. O escritório em São Paulo da Delegação Regional para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai está buscando um candidato qualificado para o cargo de Coordenador de Retenção e Relacionamento com o Doador.
Coordenador de Retenção e Relacionamento com o Doador:
Sob a supervisão do Responsável pela Mobilização de Recursos, o/a Coordenador de Retenção e Relacionamento com o Doador terá as seguintes atribuições:
Principais Responsabilidades:
- Apoiar o planejamento estratégico e o desenvolvimento do plano a de retenção e o relacionamento com os doadores;
- Monitorar os indicadores e as métricas fundamentais de retenção e relacionamento com os doadores, assegurando a atualização de todos os relatórios referentes à atividade;
- Definir a estratégia de comunicação de modo a garantir a correta comunicação das nossas campanhas, aumentando a participação e a fidelização dos nossos doadores;
- Acompanhar e assegurar que todas as metas estabelecidas sejam atingidas;
- Gerenciar e atualizar a donors’ journey, assegurando-se do desenvolvimento e da implementação dos processos de Welcome, Cancellation, Recovery, e Development e Upgrading dos doadores;
- Implementar ações para aumentas a frequência de doações, reduzir atrito em períodos críticos e melhorar o LTV (Lifetime Value);
- Coordenar atividades e pedidos de outros setores do CICV envolvidos (incluindo a Sede). Estabelecer e revisar constantemente os fluxos de trabalho, garantindo que todas as tarefas sejam realizadas com um alto nível de qualidade.
- Desenvolver e supervisionar o trabalho de empresas de telemarketing;
- Supervisionar prestadores de serviços externos (agências, freelancers, consultores, etc.) envolvidos nos processos de mobilização de recursos digital;
- Enviar materiais e publicações informativas para os doadores;
- Controlar o estoque de material para os doadores e solicitar produção/reposição quando for necessário;
- Ser a interface com CRM para conferir inconsistências, cancelamentos, atualização de dados e necessidades dos doadores;
- Realizar telemarketing ativo e receptivo para o atendimento aos doadores quando necessário
- Garantir a confidencialidade das informações.
Requisitos mínimos de conhecimentos e experiência:
- Formação superior em Comunicação Social, Relações Públicas ou áreas relacionadas;
- Fluência escrita e oral em português;
- Nível avançado de inglês;
- Habilidade de comunicação escrita e oral;
- Experiência com atendimento ao cliente;
- Conhecimento intermediário/avançado de Microsoft Office;
- Experiência em CRM e base de dados;
- Experiência em ações de marketing direto ou mobilização de recursos através de diferentes canais;
- Experiência profissional de no mínimo 3 anos de atuação na área;
- Excelentes habilidades interpessoais, inclusive demonstrando experiência e capacidade para trabalhar de maneira construtiva em equipe, mas também de maneira independente quando necessário;
- Excelente capacidade de comunicação, análise e apresentação;
- Respeito aos direitos humanos, à diversidade cultural, à diversidade de gêneros, às diferentes orientações sexuais e à igualdade de oportunidades;
- Capacidade de organização e gestão com autonomia;
- Habilidade de escuta, empatia e flexibilidade;
- Interesse para trabalho humanitário e experiência em trabalho social;
Os currículos deverão se enviados para : cv@logosdesenvolvimento.com.br