COMO IDENTIFICAR, CONQUISTAR E MANTER UM GRANDE DOADOR NA SUA ENTIDADE
Os doadores são importantes no desenvolvimento da missão da sua instituição, contribuem com dinheiro e meios materiais, além do seu esforço pessoal. O Grande Doador tem um grande potencial econômico e social, capaz de contribuir de forma especial à sua Entidade. A comunicação para atrair esse seletivo grupo de pessoas é fundamental. A captação de recursos evoluiu não se trata mais de somente conquistar doadores, e sim conquistar uma parceria sólida com os mesmos.
O treinamento é uma introdução à identificação de Grandes Doadores, e o seu gerenciamento da comunicação.
A QUEM SE DESTINA
Captadores de recursos, diretores, coordenadores, gestores, estudantes, e todos aqueles que buscam aprimoramento nas técnicas de captação de recursos.
PROGRAMAÇÃO
DOADOR:
Quem são estas pessoas e porque fazem as suas doações.
SEGMENTAÇÃO:
Como escolher um grupo de pessoas com necessidades homogêneas, para o qual a sua entidade poderá fazer um pedido de doação.
COMO IDENTIFICAR O GRANDE DOADOR:
O processo de identificação requer que sejam relacionados os fatores que afetam as decisões de doação das pessoas, são requisitos: o seguimento deve ser identificável, mensurável, acessível, rentável e estável.
A IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO COM O POTENCIAL DOADOR:
Consiste na estratégia para construção proativa de relacionamentos duradouros entre a instituição e seus doadores, contribuindo para o aumento de resultados sustentáveis.
O GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO:
É o trabalho de desenvolver a comunicação adequada para cada doador, criando um ambiente favorável para o bom relacionamento com os doadores.
ENVOLVIMENTO DO DOADOR:
Cada doador tem a sua maneira própria de contribuir com a sua entidade é preciso conhecê-las para poder permitir que aconteçam. Isto reforça a associação do seu doador com a sua entidade.
AS CONTRIBUIÇÕES:
São as diversas formas de contribuições que os doadores podem realizar na sua entidade, isto está intimamente relacionado com os interesses pessoais de cada um dos seus Doadores Estratégicos.
VISÃO CONJUNTA COM O POTENCIAL DOADOR:
É o ápice do relacionamento com seus Grandes Doadores.
LOCAL
MONELLO CENTRO DE ESTUDOS
Av. General Olimpio da Silveira, 655 – conj. 41 – Perdizes – São Paulo – SP
(entre o metrô Barra Funda e o metrô Marechal Deodoro)
DATA E INVESTIMENTO
27 / junho / 2011 – Horário: 9:00 as 17:00 hs.
296,00 até o dia 17/06/11
350,00 após 18/06/11
PARA 3 PESSOAS OU MAIS –DESCONTO ESPECIAL
TURMAS REDUZIDAS
( inclui material didático, coffee-break e certificados individuais). Almoço não incluso
Através dos telefones: (11) 3675-2774 end_of_the_skype_highlighting – 3675-4156
ou pelo e-mail : contato@monelloeassociados.com.br
Não serão aceitas lnscrições no dia da realização.
A realização está condicionada à formação de turma.
FACILITADOR
PEDRO NADAL ADAM
Advogado, Mestre “stricto sensu” em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP
Vice-Presidente da Associação Brasileira de Captação de Recursos – ABCR (gestão 2007 – 2009)
Professor de graduação em matérias do 3° setor na UNIBAN-CETPS
Professor de “lato sensu” no Instituto Mackenzie, Faculdade Drummond e UNINOVE.
Ministrou matérias do Terceiro Setor no SENAC, Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP, FATEC – Oswaldo Cruz, UNICSUL e UNICID.
Consultor especializado no desenvolvimento de Mobilização de Recursos e Planos Sociais com Grandes Doadores, incluindo o desenvolvimento de equipes de Captação.
ORGANIZAÇÃO