O Núcleo Regional ABCR Rio, representante da ABCR no Estado do Rio de Janeiro, realizará no dia 22 de novembro o primeiro Fórum [Rio] de Captadores de Recursos, evento gratuito e exclusivo para associados da ABCR do Estado fluminense.
Desde 2009, o Núcleo Rio vem realizando diversos eventos, os chamados Encontros Temáticos, assim como reuniões de trabalho, juntando assim não somente associados da ABCR como profissionais, gestores e pesquisadores do setor social e cultural do Rio de Janeiro. Já realizou cerca de 50 eventos nestes quase quatro anos de atividades, para cerca 1500 pessoas interessadas na atividade de mobilização de recursos.
Percebendo este potencial e o interesse pelo tema, a ABCR Rio lança o I Fórum [Rio] de Captadores de Recursos. O evento tem como objetivo discutir as diversas possibilidades para a sustentabilidade das organizações não governamentais brasileiras no século XXI, para além dos benefícios e recursos governamentais. O Fórum [Rio], projeto piloto e pioneiro da ABCR, será realizado anualmente para os associados residentes no estado do Rio de Janeiro e proporcionará aos participantes a troca de experiências, networking e novos conhecimentos.
Venha participar deste evento que pretende construir abrir um novo campo de dialogo com as diversas fontes de financiamento, apoiando as organizações sociais no seu desenvolvimento. A programação conta com a participação de uma série de profissionais que desenvolverão temas como: fontes internacionais, grandes doadores, crowdfunding, comunicação e marketing, investimento social privado e doação de pessoa física. Estará presente também Kleber Rocha, Diretor de Incentivo e Fomento a Cultura, do Ministério da Cultura para discutir sobre a atuação do captador de recursos nas leis de incentivo.
O I Fórum [Rio] acontecerá dia 22 de novembro a partir das 9 horas.
Para saber mais sobre a programação e como se inscrever, é só acessar a página http://captacao.org/recursos/iforumrio.
O Núcleo Rio agradece a todos os parceiros que acreditam nessa iniciativa e não mediram esforços para fazer acontecer.