Estão abertas as inscrições para atrações, atividades e conteúdos da sexta edição da Virada Sustentável. O evento acontece em diferentes locais da Grande São Paulo, entre os dias 25 e 28 de agosto, e permite inscrição de organizações da sociedade civil, dentre outras modalidades, para adesão e financiamento de projetos ligados à sustentabilidade e que farão parte da programação do evento.
Conforme informação recebida pela ABCR, em formato de edital, as inscrições são abertas a artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas etc.), organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais, entidades e escolas, cujos projetos tenham conteúdo principal ligado a pelo menos um dos 17 temas apontados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas), tais como Energia Acessível e Limpa, Combate às Alterações Climáticas, Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Erradicação da Pobreza, Boa Saúde e Bem-Estar, Cidades e Comunicações Sustentáveis, Consumo e Produção Responsáveis e Agua Limpa e Saneamento, entre outros.
Cada proponente, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos. O conteúdo apresentado será analisado pela equipe de produção do evento e organizações parceiras, e a divulgação dos selecionados ocorrerá até o dia 20 de julho. Poderão participar desde projetos que necessitem de cachê, estrutura e espaços para sua realização, até aqueles que só necessitem de divulgação (adesões) e queiram constar na programação oficial da Virada Sustentável. Não serão aceitos projetos de cunho partidário ou religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação em função da raça, credo ou condição social.
As inscrições para o evento deste ano ficam abertas até o dia 28 de março, no site www.viradasustentavel.com/, onde é possível saber mais.