O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil seleciona Coordenador(a) Sênior de captação de recursos para trabalhar em São Paulo. Pessoas interessadas devem ter no mínimo dois anos de experiência de trabalho com captação com grandes doadores, fundações e corporações. Além disso, são requisitos: experiência em gestão de pessoas, fortes habilidades de comunicação e interpessoais, capacidade de trabalhar de forma independente e sob pressão, proficiência em português escrito e falado, inglês avançado e forte capacidade de analisar dados.
Escopo da Posição
- Identificar, cultivar e solicitar pessoalmente clientes potenciais capazes de fazer doações de Filantropia Privada (PPH), incluindo a garantia de parcerias plurianuais
- Aumentar a base de doadores por meio da prospecção e desenvolvimento de oportunidades de Novos Negócios e novas parcerias de PPH por meio de redes e pesquisas proativas.
- Envolva pessoalmente prospects e doadores por meio de vários meios, como visitas pessoais, eventos especiais, missões de campo, teleconferências e correspondência pessoal (com prioridade na interação pessoal).
- Crie metas individuais para cada conta de cliente potencial com base no histórico de doações e conhecimento do potencial do cliente potencial.
- Produzir materiais de aquisição atraentes e elaborar propostas de doadores
- Apoiar a elaboração de relatórios de doadores
- Apoio na criação e implantação de produtos de angariação de fundos (por exemplo, doação de correspondência para empresas, mecanismo de doação de funcionários, etc)
- Trabalhar com a equipe do ACNUR Brasil e com a equipe do ACNUR Global para identificar oportunidades de financiamento
- Garantir o cultivo e administração de prospects e doadores
- Mantenha o banco de dados de doadores atualizado regularmente com o gerenciamento de movimentos
- Assumir e atingir as metas anuais de captação de recursos e atividades, conforme plano anual de captação de recursos.
- Gestão e Execução de Captação de Recursos:
- Apoiar a implementação dos planos operacionais e financeiros anuais e plurianuais
- Gerenciar o relacionamento com fornecedores e consultores que apoiam os esforços de PPH
- Identificar sinergias e oportunidades com outros escritórios/equipes do ACNUR, planejando e comunicando onde há interseção de funções
- Outros deveres conforme especificado
- Viagens nacionais e internacionais podem ser necessárias
Monitoramento e Controles de Progresso
- Juntamente com o gerente da área, garantir que as receitas e despesas de PPH sejam entregues de acordo com o plano anual
- Implementação oportuna de atividades de aquisição, cultivo e gestão
- O banco de dados é atualizado regularmente
Qualificações e Experiência
- Escolaridade: Ensino médio completo ou superior, idealmente graduação universitária em Marketing, Administração de Empresas, Economia, Relações Internacionais, Jornalismo, Comunicação, Ciência Política ou áreas afins.
- Experiência de Trabalho: Mínimo de quatro anos (ou dois para titulares de bacharelado ou ensino superior) de experiência cumulativa relevante em captação de recursos de empresas e outros doadores do setor privado (fundações e HNWIs).
Competências Obrigatórias
- Iniciação comprovada com histórico de sucesso no desenvolvimento de relacionamentos com empresas, fundações, indivíduos de alto patrimônio líquido, grandes doadores e outros doadores do setor privado
- Experiência comprovada em levantar 1M BRL ou mais anualmente de empresas, fundações, High Net Worth Individuals, grandes doadores e outros doadores do setor privado
- Excelentes habilidades de construção de relacionamento e networking com grandes grupos, bem como com indivíduos
- Capacidade de explicar questões complexas a doadores externos e apresentar a organização e suas diversas operações de forma atraente e concisa.
- Capacidade demonstrada de assumir a responsabilidade primária pelos projetos e concluí-los em tempo hábil.
- Forte jogador de equipe que também trabalha bem de forma independente
- Capacidade de usar banco de dados de gerenciamento de contatos e apresentar e interpretar dados para fins de monitoramento
- Conhecimento intermediário em informática, utilizando produtos Microsoft (Word, Excel, PowerPoint, Publisher, Outlook), G-Suite (produtos Google), internet, banco de dados e ferramentas de comunicação e mídias sociais
- Habilidades comprovadas em redação, tradução e comunicação e apresentação
- Excelentes habilidades em inglês e português.
Competências Desejadas
- Experiência com atualização de arquivos de doadores e programas de doadores médios/grandes
- Conhecimento demonstrado, compreensão da valorização da diversidade e inclusão social
- Experiência em planejamento de eventos
- Fortes habilidades organizacionais e capacidade de adaptação à mudança
- Capacidade de priorizar e multitarefa em um nível intermediário com forte atenção aos detalhes
- Forte capacidade de organização, planejamento e resolução de problemas
- Capacidade de trabalhar com informações confidenciais com discrição
Se você deseja ser considerada (o) para esta vaga, envie sua carta de motivação e assinada formulário PHF para brabrpsphr@unhcr.org até 11 de setembro de 2022, com a linha de assunto “Sr. PPH Associate – PSP”. Os arquivos devem ser nomeados com o nome completo da(o) candidata(o), ex. “NOME, SOBRENOME – PHF”.
Aplicações atrasadas não serão aceitas. Apenas os candidatos pré-selecionadas(os)a serão contactadas (os). O ACNUR não cobra taxa em nenhuma fase do o processo de recrutamento (candidatura, entrevista, processamento ou quaisquer outras taxas). O ACNUR está comprometido com a diversidade, bem como com a criação de um ambiente de trabalho inclusivo para toda a sua trabalhadores. Aceitam-se candidaturas de todos os candidatos qualificados, sem distinção de raça, cor, sexo, nacionalidade, idade, religião, deficiência, orientação sexual e identidade de gênero. Todas as candidaturas serão tratadas com a mais estrita confidencialidade