A B3, bolsa de valores do Brasil, lançou dois editais para projetos incentivados: um voltado à cultura e outro para projetos sociais. Podem participar Organizações Sem Fins Lucrativos que estejam aptas a captar recursos em dezembro de 2021. De acordo com o edital, acessado pela ABCR, Os projetos poderão solicitar por meio deste edital qualquer valor de doação, sendo prerrogativa da B3 decidir o valor a ser repassado a cada projeto. Confira mais detalhes sobre as oportunidades abertas:
1º Edital de Projetos Sociais Incentivados da B3.
Objetivo de contribuir para a redução das desigualdades em nosso país apoiando projetos que atendam necessidades latentes das populações mais vulneráveis, principalmente com foco em educação
São desejáveis iniciativas que tenham experiência prévia na temática proposta e potencial de manutenção e ampliação das atividades mesmo após o apoio financeiro da B3. Podem se inscrever projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, nos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente ou nos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa.
1º Edital de Projetos Culturais Incentivados da B3
Por meio do edital, patrocinaremos iniciativas que contribuam com o propósito da B3 de potencializar o crescimento do Brasil, aliando inovação à valorização do legado cultural brasileiro em suas diversas manifestações artísticas e formas de expressão. Podem se inscrever projetos de todo o território nacional, desde que já aprovados na Lei de Incentivo à Cultura e aptos a captar recursos em dezembro de 2021.
As inscrições de ambos os editais se encerram em 10 de setembro.