Com o intuito de desenvolver parcerias de longo prazo e alcançar mais eficiência em seu propósito de inserção de pessoas no mundo do trabalho, o Instituto Cooperforte está alterando a sua forma de atuação, com o lançamento do Edital de Chamada Pública, em que o foco principal será a seleção de organizações sociais interessadas em parceria, pelos próximos 3 (três) anos, com garantia de apoio financeiro a projetos anuais, no período.
Poderão se candidatar à seleção:
Organizações da Sociedade Civil (OSC), sem finalidade lucrativa, legalmente constituídas no país, adimplentes com suas obrigações fiscais, com o mínimo de cinco anos de existência; e Cooperativas legalmente constituídas no país há mais de cinco anos.
Na inscrição, a organização deverá apresentar também o projeto completo para execução no ano de 2022 e, também, os pré-projetos previstos para os anos de 2023 e 2024.
Os projetos devem estar alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, visando atender principalmente aos princípios de Educação de Qualidade (ODS 4) e Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8).
O apoio financeiro máximo, por projeto, será de até R$ 90 mil, que deve atender, prioritariamente, jovens e/ou adultos com idades entre 18 e 40 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar de até três salários-mínimos; e/ou pessoas com deficiência.
O Edital de Chamada Pública está disponível no site do Instituto, e os interessados poderão apresentar suas propostas, nos termos do Edital até março.