O Cristo Redentor, um dos cartões-postais mais emblemáticos do Brasil, será iluminado pelo segundo ano consecutivo em homenagem ao Dia de Doar, movimento global que visa incentivar doações, dar visibilidade a projetos sociais e celebrar o poder transformador da generosidade. A iniciativa é promovida pelo Instituto Phi, organização dedicada a fortalecer a cultura da filantropia e a eficiente distribuição de recursos financeiros para projetos sociais.
A escolha da cor laranja para a iluminação do Cristo Redentor simboliza positividade, altruísmo e empatia. Essa homenagem visa convidar os brasileiros a se envolverem na construção de um país mais generoso e solidário. Outros monumentos, como o Buda Gigante em Ibiraçu (ES), iluminado de laranja, e a Estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte (CE), iluminada em verde, também participarão da iniciativa.
Sobre o Dia de Doar
O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. No Brasil desde 2013, o Dia de Doar é liderado pela ABCR e faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação. Neste ano, a celebração acontece no dia 28 de novembro e conta com apoio do Movimento Bem Maior e do Morro do Conselho Participações.