Até 26 de outubro, estarão abertas as inscrições para ONGs de todo o Brasil que desejam participar do edital promovido pela Social Docs, empresa especializada em contar histórias de transformação e impacto social, para ganhar um filme produzido pela agência. A ação faz parte do “Dia de Doar”, movimento que acontece anualmente e promove a doação e a conexão de pessoas com causas.
A iniciativa realizada pela Social Docs tem como objetivo dar visibilidade para os projetos idealizados e realizados pelas instituições não governamentais, e possibilitar a captação de recursos para essas organizações.
“Nós acreditamos que as boas histórias são capazes de mudar o mundo. O nosso envolvimento com o Dia de Doar possibilita para que essas histórias sejam contadas da melhor maneira possível, e contribui para que as campanhas de comunicação de ONGs sejam mais efetivas. Com isso, mais pessoas e empresas conhecerão as organizações, e se envolverão com projetos sociais”.
Para participar, basta acessar o link: https://www.socialdocs.com.br/diadedoar2020 e preencher o formulário contando por que sua ONG deveria ter a história contada em um vídeo. Os curadores irão selecionar 3 finalistas, divulgados no site e nas redes sociais da Social Docs. Depois desse processo, a escolha será feita pelo público e a ONG que tiver mais votos será a selecionada e ganhará a produção de um vídeo sobre o seu projeto. A divulgação da instituição vencedora acontecerá no dia 1 de dezembro.
Confira o vídeo produzido para a “Acorde”, instituição vencedora em 2018: https://vimeo.com/343223336. As gravações do premiado de 2019 foram realizadas, mas devido a pandemia de Covid-19, a organização vencedora ainda não divulgou o filme. Para mais informações e acesso ao regulamento, acesse: https://www.socialdocs.com.br/
Sobre a Social Docs
A Social Docs é a primeira empresa de conteúdo e storytelling do país focada em contar histórias de transformação e impacto social. Fundada pelos sócios Henry Grazinoli e Marcelo Douek, a produtora atende clientes do mundo corporativo, como Visa, e organizações como ONU. Com produção de conteúdo, documentários, treinamentos e oficinas, além de consultoria em storytelling, a Social Docs realiza trabalhos para engajar pessoas, gerar awareness e captar recursos para seus clientes. Acredita que as histórias têm o poder de mudar as pessoas, e pessoas inspiradas podem mudar o mundo.