No momento, você está visualizando Habitat para a Humanidade Brasil busca Assistente de Comunicação

Habitat para a Humanidade Brasil busca Assistente de Comunicação

A Habitat para a Humanidade Brasil busca Assistente de Comunicação para apoiar a execução das ações de comunicação da organização, a fim de difundir e posicionar a marca nos meios online e off-line. A contratação é CLT com 40 horas semanais (sábados pré-determinados e com compensação durante a semana), vale-transporte, vale-refeição e plano de saúde como benefícios. O posto de trabalho é no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, em modelo híbrido. Confira os detalhes da vaga compartilhada com a ABCR:

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
– Apoiar a implementação das estratégias do plano de comunicação da Habitat Brasil.
– Apoiar o desenvolvimento e implementação das estratégias para as redes sociais, seguindo os objetivos da área de comunicação da organização.
– Levantar dados, fotos, informações, histórias e conteúdo relevante dos programas executados nacionalmente para alimentar a estratégia de comunicação.
– Acompanhar as principais notícias, estudos e informações sobre a causa para alimentar a produção de conteúdo e a estratégia de comunicação.
– Realizar a produção de conteúdo frequente e manter o site da organização atualizado.
– Produzir conteúdo criativo, postar/programar nas mídias sociais e acompanhar/monitorar sua repercussão (Facebook, Instagram, WhatsApp, Linkedin, Twitter).
– Produzir relatórios mensais de métricas das redes sociais e site da organização.
– Gerir o SAC dos canais da organização (mensagens e comentários nas redes sociais e email institucional).
– Realizar cobertura de eventos em campo.
– Realizar visitas periódicas aos projetos de São Paulo para coleta de depoimentos e histórias de vida.
– Captar fotos/vídeos, história e depoimentos de pessoas beneficiadas pelas ações da organização, a fim de produzir conteúdo para o site da organização, newsletters e mídias sociais.
– Apoiar na atualização e organização do banco de imagens e de histórias da organização.
– Elaborar e disparar a newsletter mensal, campanhas e comunicados via email para os públicos da organização.
– Elaborar e acompanhar calendário anual de ações da organização e datas comemorativas, bem como produzir conteúdo correspondente às datas calendarizadas.
– Apoiar na elaboração e execução de campanhas digitais de mobilização, engajamento e doação.
– Propor inovação/novas ideias para as mídias sociais da organização.
– Apoiar ações com imprensa, como reportagens em campo.
– Apoiar a produção de materiais institucionais da organização.
– Apoiar com gestão de voluntariado da área da comunicação.
– Apoiar com a edição e criação de peças gráficas quando necessário.
– Zelar pela boa utilização da marca e identidade visual da organização.

CONHECIMENTOS E HABILIDADES
– Formação concluída em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade
– Identificação com o terceiro setor
– Identificação com a causa da Habitat para a Humanidade Brasil
– Experiência com produção de conteúdo e gestão de mídias sociais
– Organização e capacidade de trabalhar em equipe
– Excelente habilidade de comunicação oral e escrita
– Flexibilidade para se adaptar a novas situações
– Capacidade para trabalhar com autonomia
– Criatividade e iniciativa
– Bom relacionamento interpessoal e empatia para se conectar com públicos diversos (colaboradores, voluntários, beneficiários, doadores, entre outros)
– Antenado às atualidades e heavy user de redes sociais
– Olhar estético e noções de identidade visual
– Conhecimentos em design (Canva, Photoshop, Illustrator)

Desejáveis:
– Conhecimento em WordPress
– Noções de fotografia
– Conhecimento de ferramentas para disparo de e-mail marketing (Mailchimp; RD Station)
– Inglês e espanhol intermediários
– Conhecimento em técnicas de storytelling

Pessoas interessadas devem enviar CV para rh@hph.org.br até 28/08

 

Deixe um comentário