O Fundo de População das Nações Unidas no Brasil lançou o edital que tem o objetivo de ampliar e fortalecer as capacidades empreendedoras das comunidades negras tradicionais – além de fomentar a economia cultural e criativa, promovendo a valorização das tradições de matriz africana, através da autonomia, empreendedorismo, geração de renda e valorização da cultura tradicional e dos conhecimentos presentes nos povos e comunidades negras tradicionais no Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o edital, acessado pela ABCR: São elegíveis para o recebimento do recurso destinado a este Edital as organizações/coletivos/grupos/redes da sociedade civil, primordialmente aquelas compostas por povos e comunidades negras tradicionais, distribuídas no Estado do Rio de Janeiro. Superado o processo seletivo e de capacitação, cada OSC selecionada
receberá o montante equivalente a 50 mil reais. O tempo de execução do percurso e do subsídio de que trata este edital será de até 2 (dois) meses. O escopo geográfico deste edital considera organizações da sociedade civil estabelecidas no Estado do Rio de Janeiro.
Para ler o edital completo e se informar sobre inscrições, que vão até 12 de setembro, clique aqui.