Dados divulgados pela Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) mostraram que a Filantropia Premiável direcionou um volume recorde de recursos de R$ 1,48 bilhão às organizações filantrópicas brasileiras, um crescimento de 12% em relação ao ano passado.
Regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a Filantropia Premiável é uma modalidade de títulos de capitalização, em que um título de crédito é comercializado por empresas e bancos. A diferença para o modelo tradicional é que na Filantropia Premiável uma pessoa adquire o título de capitalização, assume o compromisso de fazer os pagamentos, mas cede o direito de resgate para uma entidade beneficente de assistência social previamente credenciada, permanecendo com o direito de concorrer a prêmios.
“A Filantropia Premiável contribui para a manutenção de centenas de projetos assistenciais em todo o país. A modalidade também traz soluções e produtos mais aderentes a esse consumidor sensível às causas sociais. Isso vai ao encontro da filosofia da Federação e de suas 17 filiadas, de apresentar soluções baseadas em práticas de sustentabilidade e ESG”, explica Denis Morais, presidente da FenaCap, que aposta no crescimento das modalidades dos produtos de capitalização no ano de 2023.