A Oxfam Brasil (OBR) é uma organização da sociedade civil brasileira fundada em 2014 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil mais justo, sustentável e solidário que enfrente as causas da pobreza, injustiça social e das desigualdades. Confira o descritivo da vaga em São Paulo, que recebe inscrições até 11 de maio:
Coordenador(a) de Engajamento Público
Objetivo do Cargo
Responder pela elaboração e implementação das estratégias de engajamento público da Oxfam Brasil, a fim de mobilizar cada vez mais pessoas para o enfrentamento às desigualdades.
Responder pelo desenvolvimento e implementação de narrativas, estratégias de mobilização e engajamento público nos meios digitais e off-line, em conjunto com a equipe de Comunicação Institucional e de Captação de Recursos e a área de Programas, Incidência e Campanhas.
Principais Responsabilidades:
- Elaborar e implementar as Estratégias e Planos de Engajamento Público da Oxfam Brasil para engajar os seus públicos prioritários, de forma alinhada com Comunicação Institucional.
- Desenvolver e coordenar a implementação das campanhas de mobilização e engajamento público, em diferentes meios e canais, de maneira alinhada com Comunicação Institucional e integrada com as demais área, a fim de alcançar os objetivos estratégicos estabelecidos.
- Gerenciar o posto de Oficial de Mídias Digitais garantindo definição e execução de prioridades, acompanhamento de planos de trabalho e cronogramas.
- Desenvolver e implementar a estratégia de comunicação com as principais mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn etc.) visando aumento do alcance e engajamento.
- Coordenar a produção de conteúdo digital, a gestão das mídias sociais e a estratégia de geração de leads da organização.
- Elaborar e executar orçamento de produtos e encaminhar os processos de tomada de preço e contratação, conforme as políticas e procedimentos da Oxfam Brasil, em contato com a área de Operações. Gerir orçamento e acompanhamento de indicadores a fim de otimizar os recursos e processos da área.
- Representar a Oxfam Brasil em reuniões com outras organizações para planejamento de campanhas e ações conjuntas com potencial de engajamento público.
- Produzir relatórios periódicos de acompanhamento de performance das campanhas e ações de engajamento público para definir a ambição e medir o progresso; e oferecer análises e percepções para outras equipes e tomadores de decisão.
- Exercer as tarefas do posto conforme Princípios, Código de Ética e Conduta, Políticas, Diretrizes e Procedimentos da organização.
Confira todas as informações da vaga e candidate-se no link.