Para ajudar organizações e negócios sociais a exercerem suas missões com sucesso, o Adverso Lab lançou uma mentoria inédita: DNA da Marca de Impacto. O programa possui duração de dois meses e foi desenvolvido para auxiliar negócios sociais e OSCs a descobrirem seu DNA e a serem referências em suas áreas de atuação, tornando-se atraentes para parceiros, investidores e conectando-se ao público em geral.
As inscrições para a primeira turma vão até 31 de janeiro e membros associados da ABCR têm desconto exclusivo de 10%. O início da mentoria ocorre no dia 4 de fevereiro e termina em 31 de março. Já as inscrições para a segunda turma começam em 30 de janeiro e se estendem até 13 de fevereiro e o programa será realizado entre 17 de fevereiro e 14 de março. São apenas seis vagas por turma.
Os participantes terão acesso a sessões em grupo e individuais, exercícios complementares, aulas gravadas com especialistas em Branding e ferramentas inovadoras. Entre elas, destaca-se a metodologia Inverso, desenhada especialmente para o setor de impacto e que proporciona ensinamentos valiosos de forma lúdica e cooperativa por meio de canvas e baralhos. As marcas e negócios sociais que completarem a mentoria terão em mãos um planejamento estratégico de marca para os próximos dois anos e uma plataforma completa com identidade verbal e visual.
“Ter uma boa marca é importante para qualquer organização, mas gerir tudo sozinho não é simples, especialmente sem estrutura adequada. Já atendemos clientes que viviam um verdadeiro pesadelo. A mentoria foi o caminho que encontramos para tornar nossa solução acessível e desenvolver marcas por meio de exercícios, jogos e reuniões divertidas guiadas por especialistas”, Catarina Alencar, CEO do Adverso Lab.
São 24 aulas gravadas, quatro sessões de mentoria individual, duas sessões de mentoria em grupo e um encontro com um investidor de impacto. Todo o conteúdo é dividido em três módulos: Cultura, que tratará de aspectos relacionados à personalidade da organização ou do negócio social, Estratégia, que fará uma análise de mercado, identifica públicos e personas e estabelecerá um posicionamento, e Tática, no qual serão definidas as identidades verbal e visual dos participantes.
Outro diferencial está nos bônus: Pitch de sucesso: Aprenda as melhores dicas para criar um pitch de sucesso com Marina Pires; Jornada do registro de marca: Aula com Mateus Lins, tire suas principais dúvidas sobre como registrar uma marca; encontro com investidores de impacto e Baralho do InVerso. O programa também oferece um manual de identidade visual, um manual de identidade verbal e certificado de conclusão.
O investimento para fazer a mentoria DNA da Marca de Impacto é de R$ 3.500,00 (ou R$ 3.325,00 à vista). Caso o aluno não se adapte ao método, é possível solicitar reembolso de 100% do valor investido em um prazo de até sete dias após o início das sessões de mentorias individuais. Para participar, preencha o formulário de inscrição. Caso você seja associado(a) ABCR, entre em contato com equipeabcr@gmail.com para solicitar seu cupom com desconto de 10%.
O Adverso Lab é um laboratório que utiliza o design e tecnologia como ferramentas para solucionar adversidades dos negócios de impacto social. Fundado em 2021, o Adverso já atuou em conjunto com mais de 70 iniciativas do setor de impacto brasileiro, auxiliando-as em seus desafios de modelos de negócios e gestão de marcas. Nesse período, o Lab também auxiliou grandes empresas, como Votorantim Cimentos, Amil, SAP e BTG Pactual. Em dois anos, o trabalho impactou mais de 5700 pessoas diretamente e mais de 110 mil pessoas indiretamente. Mais informações, acesse: https://adversolab.