A Visão Mundial é uma organização cristã de desenvolvimento, advocacy e resposta às situações de emergência. No Brasil desde 1975, atua com programas e projetos de ação humanitária nas áreas de proteção, educação e advocacy, priorizando crianças que vivem em situação de vulnerabilidade diversa. A organização está com uma vaga aberta para Gerente de Comunicação, em São Paulo, e recebe candidaturas até 15 de outubro:
Gerente de Comunicação
Perfil:
• Forte compromisso com a promoção e proteção aos direitos da criança e ao adolescente.
• Entender e ter afinidade com a missão, visão e valores da Visão Mundial.
• Entender o setor humanitário.
• Profissional motivado (a), criativo (a) e apaixonado (a) por desafios.
• Visão estratégica, foco em resultados e cumprimento de prazos.
• Facilidade para atuar em projetos simultâneos, de distintas temáticas e em equipes multidisciplinares.
• Propositivo (a) e disposto (a) a solucionar problemas.
Requisitos
• Curso Superior em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade ou áreas afins.
• Desejável pós-graduação em Comunicação Corporativa
• Conhecimento em produção de vídeo e fotografia
• Habilidades em edição e produção de vídeos
• Excelente redação
• Habilidades em comunicação assertiva e administração de pessoal
• Habilidades em construir alianças estratégicas e trabalho em equipe
• Conhecimento das tendências de comunicação globais e locais
• Conhecimento sobre a integração da comunicação com MKT e Advocacy
• Domínio avançado do idioma inglês e espanhol: conversação, tradução de documentos
• Experiência em gestão da comunicação corporativa
• Experiência com desenho e desenvolvimento de Planos de Comunicação e relações institucionais
Principais responsabilidades
• Posicionamento Institucional: Desenhar e implementar uma estratégia de comunicação para o alinhamento estratégico de público interno e o posicionamento institucional da Visão Mundial Brasil como organização com expertise no tema da infância e como parceiro confiável junto a público externo alinhado a estratégia nacional, para contribuir com o cumprimento de metas de crescimento e sustentabilidade da organização
• Relações Públicas e Assessoria de Imprensa: Alinhamento estratégico com a equipe de Assessoria de Imprensa, a fim de gerir crises e posicionar a organização publicamente.
• Produção de conteúdo e Planejamento: Desenvolver um sistema eficiente e efetivo de produção, intercâmbio e distribuição de informação que contribua para o posicionamento da Visão Mundial Brasil como uma organizaçãocintegral, com expertise e efetiva no desenvolvimento de nossas crianças, adolescentes e jovens.
• Relacionamento com doadores: Contribuir para a fidelização dos doadores (individuais ou institucionais) através do desenho e distribuição efetiva de conteúdos que tornem visível o impacto e a influência da Visão Mundial e a importância de seus doadores para esse processo. Influenciar através da comunicação os doadores, para que com base em sua experiência, aumentem sua sensibilidade e compromisso e se tornem geradores de mudanças em seu ambiente, através da produção e disseminação de materiais informativos sobre o trabalho da Visão Mundial.
• Comunicação Interna: Executar em conjunto com Pessoas e Cultura a estratégia de comunicação interna incluindo peças e produtos, a fim de facilitar a eficiência organizacional, garantindo a otimização na alocação e uso de recursos e o alinhamento institucional aos objetivos e metas estabelecidos pela direção.
• Branding: Monitorar o cumprimento do manual de identidade corporativa alinhado com as indicações do Centro Global (WVI) que contribuem para o reconhecimento das características visuais e morais da marca, bem como gestão de risco de reputação da organização.
• Social Media: Desenvolver uma estratégia digital que melhore nas redes sociais e plataformas web o posicionamento institucional, a proteção da reputação e a conexão com potenciais doadores de acordo com os segmentos definidos pelo Marketing.
• Embaixadores & Major Donors: Assegurar o desenvolvimento e implementação da estratégia nacional para captação de fundos potencializando e prospectando novos doadores, celebridades (personalidades), Embaixadores e Major Donors.
• Gestão de Pessoas: Garantir a consolidação da equipe de Comunicação, o desenvolvimento de suas competências e
o desempenho efetivo tanto individual quanto em equipe para garantir o cumprimento do plano estratégico da área.
• Plataforma Share: Projetar um sistema para atender aos requisitos dos Escritórios de Suporte por meio da plataforma Share, preparando e enviando peças de conteúdo audiovisual do país.
• Assegurar o cumprimento de: a) Realização dos acordos de desempenho da equipe sob sua liderança; b) Ações para manter um clima de trabalho adequado; c) Das metas e atividades do plano operativo anual para melhorar e manter um ambiente de trabalho positivo, produtivo e de desenvolvimento; d) Participação das capacitações (online e presencial) das medidas de segurança promovidas pela organização (da equipe e do titular deste cargo). Indicadores de Gestão Organizacionais (KPIs – GNOD, RNOD) sob sua coordenação.
Contratação
Regime de contratação: CLT
Carga horária: 40 horas semanais
Local: São Paulo/SP
Faixa Salarial: R$ 9.872,00
Benefícios: Assistência Médica (para o Titular e dependentes com custos compartilhados), Assistência Odontológica, Previdência Privada (custos compartilhados), Auxilio Creche e Seguro de Vida em grupo
E-mail para envio do currículo: visaomundial_rh@wvi.org (identificar nome da vaga no assunto do e-mail)