A ActionAid, movimento global de pessoas que trabalham juntas para promover os direitos humanos e superar a pobreza, presente em mais de 45 países, está contratando Gestor de Captação de Recursos para trabalhar no Rio de Janeiro. Saiba como se candidatar:
Gestor de captação de recursos – ActionAid Brasil
Local de Trabalho: Rio de Janeiro
Reporta a: Coordenador Executivo
Faixa Salarial : Compatível com a função e a experiência do(a) candidato (a)
Antecedentes:
Fundada em 1972, a ActionAid é uma organização sem fins lucrativos cujo trabalho atinge cerca de 15 milhões de pessoas em 45 países. A ActionAid está no Brasil desde 1999 e sua atuação envolve 25 organizações parceiras em 13 estados brasileiros, beneficiando mais de 300 mil pessoas em cerca de 1.300 comunidades.
A área de captação de recursos da ActionAid Brasil é formada por uma equipe de 11 pessoas e conseguiu atingir resultados expressivos até o momento – 26 mil doadores individuais, gerando uma receita anual estimada de R$ 14 milhões por ano (estimativa 2015). Para continuar crescendo, a ActionAid está contratando um líder para a área de captação de recursos, capaz de dar continuidade e incrementar o trabalho que vem sendo realizado. Nesse momento, o Brasil está sendo considerado um mercado altamente promissor em termos de captação de recursos para a ActionAid no mundo, o que amplia o compromisso de toda a organização para que os investimentos e os resultados no Brasil sejam expressivos.
Principais Responsabilidades:
• Desenvolver e implementar o plano anual de captação de recursos para elevar as doações no Brasil, com foco em doadores individuais (regulares e grandes doadores), corporativos e institucionais (Fundações e Organismos de cooperação nacional e internacional), de acordo com a estratégia da ActionAid de captação de recursos;
• Gerenciar, a partir do Brasil, a relação de parcerias institucionais com Fundações e Agências de Cooperação Internacional, mantendo um bom relacionamento com os escritórios da ActionAid fora do Brasil;
• Pesquisar, desenvolver e implementar inovações na abordagem de captação de recursos com o objetivo de fortalecer a base de doadores e aumentar o reconhecimento da ActionAid no Brasil;
• Monitorar todas as atividades da área, com objetivos e indicadores chaves (por ex: ROI, taxas de cancelamento, Life Time Value), gerando relatórios regulares sobre o progresso do plano de captação de recursos e ajustando-o, conforme a necessidade;
• Liderar e apoiar a equipe de captação de recursos na implementação do plano proposto e no seu desenvolvimento;
• Supervisionar operações diárias de recrutamento de doadores, retenção e desenvolvimento;
• Fazer a representação institucional da ActionAid Brasil, em reuniões com potenciais parceiros e doadores, bem como na participação em eventos, especialmente naqueles relacionados ao tema de captação de recursos;
• Participar e contribuir como representante de sua área na Coordenação Estratégica de ActionAid Brasil.
Qualificação
• Superior Completo e/ou Pós Graduação em Marketing, Finanças, Economia ou Administração;
• MBA (Desejável);
• Conhecimento avançado no pacote Office (word, excel e powerpoint) ;
• Fluência oral e escrita em português e inglês.
Experiência:
• Três anos (mínimo) em gestão e gerenciamento de equipe de captação de recursos em organizações de grande porte;
• Experiência em gestão de agências externas e desenvolvimento de marketing online e/ou programas de captação de recursos;
• Experiência comprovada em gestão financeira (orçamento) e habilidades analíticas;
• Experiência de trabalho em ONGs e/ou movimentos sociais.
Habilidades:
• Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais para a organização;
• Capacidade de liderar equipes multiprofissionais e motiva-las;
• Empreendedorismo, gestão e desenvolvimento organizacional, foco em resultados e abordagem “mão na massa”;
• Capacidade de comunicação escrita e verbal com a capacidade de vender ideias e negociar;
• Saber agir de forma estratégica e criativa, capaz de planejar e implementar novas ideias e de enfrentar a resolução de problemas;
• Lidar com vários orçamentos, amenizando e controlando riscos financeiros, inclusive gerenciando relações e recursos de doadores.
Para concorrer à vaga:
Escreva uma carta de aplicação ao processo seletivo, destacando as habilidades e competências que você trará ao cargo e sua pretensão salarial, junto com seu curriculum vitae, e envie para o e-mail rodrigo@mobilizaconsultoria.com.br até o dia 08 de novembro de 2015 com o título Gestor de CR-ActionAid.