A Anistia Internacional, organização global de defesa dos direitos humanos, está contratando para trabalhar no Rio de Janeiro um(a) Coordenador(a) de Banco de Dados para apoiar e melhorar as atividades de captação e mobilização da organização. Conheça os detalhes da vaga:
Sumário do Cargo:
O CRM da Anistia é vital para nossas atividades e a segurança de nossos apoiadores. Esse cargo vai coordenar a base, garantindo a segurança das informações e das transações financeiras. Manter as informações atualizadas para apoiar e melhorar as atividades de captação e mobilização da Anistia Internacional Brasil. A pessoa responsável vai interagir com todas as equipes da Anistia, especialmente com as equipes de Comunicação e Ativismo.
Carga Horária: 40 horas semanais
Subordinado ao cargo: Diretor de Mobilização de recursos
Subordinados diretos: Assistente de banco de dados
Principais Atividades:
Coordenar, manter e desenvolver a manutenção da base de dados da organização e administrar as funções e controles do software de CRM denominado Sales Force ou outro que o venha substituir.
Assegurar o cumprimento das políticas e procedimentos estabelecidos, produzir relatórios precisos e em tempo, promover a eficiência operacional da unidade de banco de dados.
Criar condições para a conciliação financeira de arquivos cobrados e recebidos.
Registrar as transações financeiras no histórico de cada doador, além do registrar atividades não financeiras que possam acontecer entre a organização e seus diversos apoiadores, incluindo-se doadores, voluntários, ativistas e afins.
Estabelecer e revisar constantemente fluxos de trabalho, garantindo que todas as tarefas sejam realizadas dentro dos níveis padrão de qualidade.
Coordenar, treinar e desenvolver o/s Assistente/s de Banco de Dados, através de um plano de desenvolvimento, com suas avaliações necessárias.
Manter contato com as empresas de cartão de crédito, bancos e prestadores de serviços relacionados à área de banco de dados e cobrança a fim de se manter atualizado(a) e tomar providências sobre: operações com doadores, mudanças nos procedimentos ou regulamentos e assuntos relativos à manutenção de contas de cartões de crédito e contas bancárias de débito direto, entre outros.
Preparar relatórios periódicos conforme programado e elaborar relatórios especiais sobre a situação dos doadores, ativistas e voluntários, a pedido de Unidade de Mobilização de Recursos.
Administrar e proteger o banco de dados e as informações dos doadores através da implementação de medidas de segurança de acordo com padrões vigentes no mercado. Produzir e manter em segurança back-ups (diários, semanais, mensais) de acordo com rotinas estabelecidas, bem como tomar medidas para proteger dados confidenciais e informações financeiras dos doadores armazenadas sob responsabilidade da organização.
Coordenar projetos para limpeza no banco de dados e elaboração de relatórios que indique a rotatividade dos doadores.
Criar processos para obter resultados precisos nos retornos dos arquivos dos bancos.
Trabalhar com Diretora e coordenadores da equipe de Mobilização de Recursos para desenvolver e aprimorar continuamente a segmentação da BD para programas de captação e sugerir melhorias.
Criar as interfaces necessárias para o funcionamento (via troca de arquivos) dos sistemas de cobrança acima mencionado
Trabalhar com as outras equipes para melhorar os processos e relatórios necessários
Estabelecer relações com gerentes de bancos de dados de outras ONGs.
Qualificações:
>Escolaridade – Perfil sugerido para o desempenho das funções do cargo: Segundo grau completo
Formação: Licenciamento em Administração de Empresas ou área relacionada é altamente desejável
Experiência:
Experiência de 4 ou mais anos trabalhando com banco de dados, incluindo internet e banco de dados Web.
Conhecimento técnico e domínio do uso de ferramentas como MySql, linguagem PHP e / ou Java, linguagem SQL é altamente desejável.
Capacidade de operar e administrar sistemas de banco de dados.
Experiência com trabalho em ONG e com Salesforce é desejável
Treinamento adicional em administração de banco de dados e finanças e experiência com bancos, será priorizado
Conhecimento em administração de BDs voltados para a captação de recursos é altamente desejável.
Habilidades/Competências:
Conhecimento geral dos princípios operacionais relacionados à administração de banco de dados e processos financeiros
Capacidade de analisar as necessidades da unidade e as suas funções e propondo soluções adequadas.
Habilidade para projetar e implementar fluxos de trabalho eficientes
Habilidade de relacionamento interpessoal / profissional.
Competência de supervisão.
Forte habilidade de resolver os problemas
Conhecimentos:
Inglês técnico obrigatório e espanhol desejável.
Como se inscrever:
Encaminhe currículo, carta de intenção e nome de duas referências para o email: recrutamento@anistia.org.br até o dia 30 de agosto de 2015 com o título Coordenador/a de Banco de Dados.