A APAF, organização criada em 2004, localizada em SP e cuja missão é “fortalecer as famílias em situação de vulnerabilidade, pela educação de crianças e mulheres, promovendo a inclusão social”, contrata um/a Profissional de Captação de Recursos para assumir as atividades descritas abaixo, subordinando-se à Gerente Geral, em estreita cooperação com Gerência, Diretoria e Comunicação.
Responsabilidades gerais
- Implementar e acompanhar as atividades de mobilização de recursos junto às fontes de financiamento, focando o seu trabalho principalmente na captação de Grandes e Médios Doadores (PF e PJ) e na busca de recursos por meio de editais com e sem incentivos fiscais.
Responsabilidades específicas
- Aprimorar, com apoio da gerência e diretoria, o plano estratégico de captação de recursos.
- Implementar as estratégias de captação de recursos.
- Prospectar, contatar, realizar visitas a potenciais doadores de médios e grandes valores (pessoas físicas e jurídicas).
- Prospectar editais de financiamento, nacionais e internacionais.
- Elaborar projetos, inscrever e acompanhar os processos seletivos.
- Apoiar a prestação de contas de projetos aprovados, bem como monitorar a sua execução.
- Apoiar ou realizar estratégias complementares de captação de recursos, tais como Nota Fiscal Paulista, campanhas, crowdfunding, marketing de causas, eventos, bazar e outras.
- Planejar e realizar atividades de suporte à captação, tais como pesquisas, banco de dados de relacionamentos, apresentações, monitoramento, relatórios de atividades e outras.
- Fazer follow up, monitorar, agradecer doações e realizar controle de resultados.
- Apoiar a criação de material de comunicação com foco na busca de médios e grandes doadores (ppt para apresentação em reunião de captação).
- Colaborar para o desenvolvimento do planejamento e plano de comunicação, em harmonia com as atividades de captação de recursos e necessidades das áreas programáticas.
- Participar da criação e implementação do plano de fidelização dos doadores/investidores.
- Coordenar atividades de terceirizados / parceiros (publicidade, assessoria de imprensa, outras agências).
- Participar de reuniões regulares com a direção a fim de conhecer as necessidades e recursos institucionais, com vistas à captação.
- Participar de reuniões regulares de planejamento, acompanhamento e avaliação de resultados.
Requisitos
a) Requeridos
- Formação superior.
- Experiência de 3 anos como captador/a de recursos.
- Experiência no Terceiro Setor.
- Experiência na solicitação de recursos para grandes doadores.
- Experiência em prospecção de editais, com e sem incentivo fiscal, elaboração e inscrição de projetos, prestação de contas de projetos.
b) Desejáveis
- Conhecimentos sobre leis de incentivo.
- Conhecimentos sobre Nota Fiscal Paulista.
- Inglês
Habilidades desejadas
- Excelente comunicação escrita e oral.
- Raciocínio lógico.
- Atuar com foco em objetivos, metas e resultados.
- Capacidade de organização.
- Hands on.
- Compromisso com prazos e resultados.
- Facilidade no relacionamento interpessoal.
- Capacidade de lidar com todos os níveis de hierarquia.
- Capacidade de lidar com estresse.
- Capacidade de gestão do tempo, definição de prioridades e manutenção do foco.
- Perseverança.
- Capacidade analítica / resolução de problemas.
Características da vaga
- CLT
- Período Integral: 40hs semanais
- Vale refeição
- Plano odontológico (opcional)
- Seguro de vida Pan Saúde e Met Life
Como Participar
Encaminhar para apafcaptacao@gmail.com:
1- No corpo do e-mail: salário atual (CLT ou PJ) /pretensão salarial (CLT).
2- Anexo: currículo (máximo – 2 páginas).
3- Anexo: carta de motivação, informando por que deseja trabalhar na área de captação da Apaf e por que acredita encaixar-se no perfil (máximo – meia página).
Prazo – até o dia 23 de junho de 2024.
Importante: Propostas enviadas fora das orientações acima não serão avaliadas. Contatos apenas pelo e-mail específico para este processo de seleção.