A Associação Comunitária Despertar, instituição localizada em São Paulo (SP) que há 30 anos oferece cursos para iniciação profissional em diversas áreas, está contratando Assistente de Captação de Recursos e Analista de Empregabilidade. As vagas são afirmadas, exclusivas para pessoas pretas, pardas e/ou indígenas/ LGBTQIAPN+/ de origem da periferia.
Assistente de Captação de Recursos
Responsabilidades
- Auxiliar na prospecção de captação com empresas;
- Apoiar a implementação de campanhas de doação;
- Redigir cartas de agradecimento, propostas e relatórios;
- Monitorar doações e régua de relacionamento;
- Acompanhar o andamento das fichas de cadastro;
- Desenvolver briefings para campanhas;
- Elaborar relatórios sobre doações e de prestação de contas
- Dar suporte administrativo a ações de captação de recursos
Competências
- Curso Superior completo ou em andamento: Administração, Marketing, Publicidade, Comunicação ou áreas correlatas
- Habilidades de negociação
- Bom relacionamento interpessoal
- Excelente comunicação verbal e escrita
- Conhecimentos em Pacote Office e Canvas
- 1 ano de experiência como assistente ou 2 anos com auxiliar
Diferencial
- Atuação em organizações do Terceiro Setor
- Conhecimentos em Leis de Incentivo; Editais e Emendas Parlamentares
Faixa salarial R$ 2 mil
LOCAL e REGIME de TRABALHO
Trabalho em regime híbrido, 3 vezes por semana no escritório localizado na Zona Sul de São Paulo. (Cidade Ademar)
A contratação se dará por regime CLT, 40 horas semanais, com remuneração compatível com a experiência do/a candidato/a e das exigências da vaga. O pacote de benefícios para a vaga inclui plano de saúde, odontológico, seguro de vida e alimentação no local de trabalho.
Cadastrar-se neste link até o dia 20 de junho: https://forms.gle/3DHAhiWddw57sVtb6
Analista de Empregabilidade
A pessoa Analista de Empregabilidade será responsável pela empregabilidade das juventudes Despertar, garantindo alinhamento de competências dos jovens às necessidades do mercado de trabalho e ampliando as oportunidades de emprego e carreira. Seu papel inclui capacitação e treinamento, oficinas de elaboração de currículos e perfis profissionais no Linkedin, apoio na busca de emprego, networking e relacionamento com RH de empresas parceiras, acompanhamento de jovens contratados e feedback (consolidação de pesquisas).
Responsabilidades e Atribuições da Posição:
Recrutamento e seleção
- Manter a atualização do banco de dados cadastrais das pessoas formadas pela Despertar;
- Manter relações com o RH das empresas, instituições educacionais e outras organizações que possam fornecer oportunidades de empregos;
- Monitorar as tendências de mercado de trabalho;
- Realizar análises de perfil dos candidatos;
- Gerir vagas de trabalho ofertadas pelas empresas parcerias;
- Recrutar e selecionar os candidatos, de acordo com o perfil solicitado pela empresa parceira;
- Mapeamento de perfil das juventudes Despertar;
- Preparar os jovens para entrevistas de emprego, simulando situações reais e fornecendo feedback;
- Agendar entrevistas com o assistente de empregabilidade;
- Acompanhar a evolução dos candidatos encaminhados nos processos seletivos da empresa parceira;
Alumni
- Buscar ex-alunos e manter as realações ativas visando o crescimento da rede Alumni Sempre Despertar;
- Enviar e-mails e/ou Mala Direta para base de dados Alumni Sempre Despertar, informando sobre o calendário de atividades do Projeto;
- Acompanhar indicadores da iniciativa Alumni Sempre Despertar.
Mobilização
- Articular ações em rede para a potencialização da inserção no mundo do trabalho
- Prestar conta sobre as atividades realizadas em parceria, emitir relatórios mensais (parceiros/diretoria), sobre a evolução do Programa Despertar Empregabilidade;
- Mobilizar e gerir a participação de parceiros em workshops;
- Fornecer suporte a equipe de comunicação, na elaboração de conteúdo para redes sociais (Instagram, LinkedIn, Youtube);
- Planejar e executar de eventos online e/ou presencial.
Requisitos e qualificações
- Experiência em área de RH e treinamento;
- Conhecimento avançado do pacote Office (excel e ppt, principalmente) e Canva;
- Criação de relatórios e apresentações;
- Bom relacionamento interpessoal, boa oratória e boa comunicação;
- Experiência em programas e lei de jovem aprendiz é um diferencial;
- Já ter trabalhado no terceiro setor é um diferencial.
Mais informações
– Responde diretamente para a Coordenação de Inclusão Produtiva da organização;
– Você terá uma pessoa assistente para te apoiar em algumas demandas;
– Modelo de trabalho híbrido – 3x na semana presencial na Cidade Ademar, São Paulo – SP;
– Salário a depender da experiência;
– Benefícios: alimentação no local, VR em dias de home office, plano de saúde Porto Seguro, plano odontológico.
Cadastrar-se neste link até o dia 20 de junho: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSchhUG8dFbWBEDsGj3s1_g1inxE9dvUVJLJ9ClLWCDG9RJRcQ/viewform