A organização Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer, fundada em Natal (Rio Grande do Norte) em 1995, está contratando uma pessoa para ocupar o cargo de Gestor(a) de Desenvolvimento Institucional. Para se candidatar, é preciso ter experiência mínima de 1 ano na área. Currículos devem ser enviados para o e-mail departamentopessoal@casadurvalpaiva.org.br até o dia 10 de novembro de 2023.
Atribuições:
- Assegurar o monitoramento e análise das atividades de mobilização e negócios em relação às metas acordadas e tomar as medidas apropriadas para capitalizar o êxito e gerenciar os riscos;
- Gerenciar (formar e estruturar) a equipe interna, responsável por implantar as diretrizes de mobilização de recursos, negócios e comunicação;
- Interagir com outras áreas para definir os projetos prioritários para os quais serão captados recursos;
- Preocupar-se em compreender os interesses dos usuários da Instituição, garantindo o atendimento de suas expectativas em relação ao projeto apoiado ou ao serviço prestado;
- Atender e relacionar-se com empresas parceiras (mantenedores institucionais);
- Visitar as empresas para apresentação da carteira de projetos e/ou serviços;
- Desenvolver materiais de comunicação para divulgação das campanhas institucionais e apresentação de projetos para potenciais parceiros;
- Criar e manter um banco de dados com parceiros e doadores atuais e potenciais (empresas patrocinadoras e empresas em prospecção);
- Gerenciar e acompanhar campanhas e eventos de captação de recursos;
- Acompanhar e informar a Diretoria e Conselho sobre os resultados financeiros da captação de recursos, apresentando relatórios escritos, verbais e financeiros, conforme solicitado;
- Facilitar a integração das iniciativas de comunicação às atividades de mobilização de recursos;
- Formar alianças e redes com outras ONGs para compartilhar as melhores práticas de aprendizagem, visando a melhoria das estruturas legais, de custos e infraestrutura para a captação de recursos.
- Elaborar relatório setorial anual, bem como, plano de ação para o ano subsequente;
- Acompanhar relatórios da carteira de projetos, bem como, marketing e comunicação.
Perfil necessário:
Formação Acadêmica: Ensino superior nas áreas de Comunicação Social ou Marketing
Experiência: mínimo de 1 ano de atuação na área
Habilidades e competências:
- Fluência verbal e escrita;
- Negociação;
- Capacidade de análise de contratos;
- Autonomia, criatividade e iniciativa;
- Compromisso com resultados;
- Empatia e entusiasmo pela causa;
- Confiabilidade;
- Postura profissional
Outros conhecimentos:
- Conhecimento do Terceiro Setor;
- Conhecimento de estratégias de mobilização de recursos;
- Conhecimentos de técnicas de relacionamento e negociação;
- Conhecimento de gestão de projetos;
- Conhecimento de gestão de pessoas;
- Conhecimento de mídias sociais;
- Conhecimento de estratégias de comunicação.
Horário de Trabalho: segunda a sábado – horário comercial
Jornada: 44h/semana
Tipo de Contrato: Celetista
Salário: R$ 4.500,00