Assessor(a) de Comunicação Sênior com ênfase em Mobilização de Recursos
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), comunica a abertura do Processo de Seleção de um(a) Assessor(a) de Comunicação da organização.
A CESE
A CESE é uma organização ecumênica, de caráter laico, que tem como missão fortalecer organizações populares que se empenham na promoção dos Direitos Humanos. Em seus mais de 38 anos de existência, a CESE ajudou a superar situações de injustiça social, violência e discriminação. Mais de 9,5
milhões de pessoas já foram beneficiadas através de mais de 10 mil projetos apoiados. Para mais informações consultar www.cese.org.br.
Responsabilidades do/a Assessor/a de Comunicação
Atuar na coordenação das seguintes ações:
Planejamento e execução da política de comunicação da CESE por meio da participação na discussão e implementação de estratégias comunicacionais;
Implementação de estratégias e ações nos âmbitos da comunicação institucional, marketing e assessoria de imprensa e comunicação para mobilização de recursos;
Orientação do planejamento e trabalho dos setores de Comunicação e de Mobilização de Recursos, bem como a coordenação de ações que garantam a realização das metas planejadas;
Articulação com setores de comunicação de agências, movimentos sociais, empresas, institutos e fundações, entidades afins, redes de trabalho, igrejas e organismos ecumênicos para potencializar as ações e ampliar a visibilidade da instituição;
Produção/edição de textos institucionais e de comunicação (matérias, boletins, relatórios de atividades, entre outros);
Gerenciamento da relação com prestadores de serviços especializados na área da comunicação e acompanhando o desenvolvimento de projetos gráficos, a criação e elaboração de logomarcas, ilustrações e capas para manuais, projetos, livros,
cartilhas, folders e demais documentos e publicações da CESE;
Orientação de estratégias de apoio e engajamento de pessoas com o objetivo de tornar a CESE conhecida, assim como manter a equipe interna atualizada e envolvida neste processo.
Perfil profissional
Profissional com formação superior;
Experiência superior a três anos atuando em áreas relacionadas à comunicação, marketing, mobilização de recursos;
Experiência/facilidade em dialogar com diferentes públicos;
Experiência em assessoria de comunicação e produção de materiais de comunicação/marketing para mobilização de recursos, além de conhecimento em linguagem jornalística de forma geral;
Habilidades em desenvolvimento de estratégias e planejamento de comunicação para mobilização de recursos;
Experiência em coordenação e trabalho em equipe;
Conhecimento e familiaridade com as plataformas online e novas mídias;
Experiências de trabalho em campanhas;
Facilidade e/ou familiaridade com mobilização de recursos (desejável);
Conhecimento dos principais recursos da informática (requerido) e de manipulação de imagens, internet etc. (desejável);
Conhecimentos avançados de Inglês. Espanhol é desejável;
Características esperadas
Afinidade e comprometimento com a missão e as ações da CESE;
Habilidade de manter equipe motivada;
Boas habilidades de comunicação, oral e escrita;
Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais;
Salário e Jornada de Trabalho
Carga horária: 40 horas semanais
Salário compatível com a função + benefícios (plano de saúde e alimentação).
Interessados devem enviar currículos para pereira@cese.org.br com “Seleção Assessoria de Comunicação” no assunto do e-mail.
O prazo máximo para envio de currículos é 21 de março de 2012.