O Instituto Educacional projetando o Futuro, que baseia suas lutas em favor das necessidades sociais, educacionais, esportivas e culturais e atualmente mantém o programa leve leite e também o atendimento voltado para a área da educação, com 173 crianças atendidas, distribuídas em dois CEI (Centro de Educação Infantil), está em busca de um(a) Diretor(a) de Creche conveniado(a) com a prefeitura para trabalhar em São Paulo com foco em captação de recursos. Confira as atribuições da vaga:
No que diz respeito à mobilização de recursos é de atribuição do Diretor(a) da Creche:
- Elaborar e apresentar plano de trabalho no início de cada ano letivo.
- Coordenar a elaboração e a implantação do projeto político pedagógico, ou proposta pedagógica e do regimento escolar, junto com o GESTOR DA ONG e com o coordenador pedagógico.
- Coordenar as atividades pedagógicas, administrativas e financeiras de acordo com as orientações do conselho escolar SE HOUVER OU O GESTOR DA ORGANIZAÇÃO
- Executar as determinações dos órgãos aos qual a unidade escolar está subordinada.
- Cumprir e fazer cumprir a legislação vigente e os convênios propostos no projeto pedagógico da unidade escolar.
- Representar a unidade escolar, responsabilizando-se juntamente com o GESTOR DA ORGANIZAÇÃO pelo seu funcionamento.
- Elaborar o plano de aplicação dos recursos financeiros para avaliação e aprovação.
- Manter atualizado o inventário dos bens públicos, zelando por sua conservação.
- Apresentar à comunidade, dentro dos prazos estabelecidos, os resultados da avaliação de desempenho da unidade escolar.
- Propor ações que visem à melhoria da qualidade dos serviços prestados, com captação de recursos
- Submeter à apreciação do GESTOR DA ORGANIZAÇÃO as transgressões disciplinares dos FUNCIONÁRIOS, ouvida a coordenação pedagógica.
- Coordenar o processo pedagógico, articulando as ações entre os turnos de funcionamento da unidade escolar.
- Participar de programas de formação propostos para os coordenadores pedagógicos.
- Todas essas ações visam simplificar e ajudar o diretor a planejar, organizar, executar e controlar melhor a sua gestão.
Na parte administrativa é da competência do Diretor(a) Escolar:
- a) Organização e articulação de todas as unidades competentes da escola;
- b) Controle dos aspectos materiais e financeiros da escola com os recursos do convenio e com a captação de recursos;
- c) Articulação e controle dos recursos humanos;
- d) Articulação escola-comunidade;
- e) Articulação da escola com o nível superior de administração do sistema educacional;
- f) Formulação de normas, regulamentos e adoção de medidas condizentes com os objetivos e princípios propostos.
- g) Obedecer as leis. Se o diretor/diretora obedecer às leis dificilmente ele errara.
Exigências:
Formado(a) em pedagogia com experiência, habilidade e perfil de captação e mobilização de recursos
Benefícios:
CLT / V TRANSPORTE/ ALMOÇO NO LOCAL
SALARIO – 2.500,00
Local de trabalho:
São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo