A Oxfam Brasil promove o combate à discriminação de raça e gênero e quer ampliar a presença de pessoas negras e de outras etnias, mulheres e LGBTQIA+ na sua equipe. Incentivamos, fortemente, a candidatura dessas pessoas a esta vaga.
IPO Instituto apoia a Oxfam nesta contratação
Sobre a Oxfam Brasil
A Oxfam Brasil (OBR) é uma organização da sociedade civil brasileira fundada em 2014 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil mais justo, sustentável e solidário que enfrente as causas da pobreza, injustiça social e das desigualdades. Trabalha com programas, pesquisa, incidência política e campanhas públicas. Sua atuação está baseada em evidências, na produção de dados confiáveis e na realidade da vida das pessoas mais afetadas pelas desigualdades, situações de vulnerabilidade e pobreza e injustiças sociais. Para manter e ampliar seu trabalho, a OBR utiliza seus programas, pesquisas e campanhas de maneira estratégica para sensibilizar e convencer seus alvos e mobilizar apoiadores, mídia, tomadores de decisão e a sociedade em geral.
A Oxfam Brasil é membro da confederação Oxfam, composta por 21 organizações nacionais independentes que atuam conjuntamente para a construção de um mundo mais justo e sustentável, trabalhando em cerca de 70 países com milhares de parceiros e aliados, apoiando comunidades para construir uma vida melhor para si mesmas, aumentar a resiliência e proteger vidas e meios de subsistência também em tempos de crise.
Objetivo Geral da Área Temática
A área Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos (Mococa) tem o desafio de fortalecer a marca Oxfam Brasil no país, posicionando a organização publicamente como referência no tema do enfrentamento às desigualdades, injustiças sociais e pobreza. Para alcançar esse objetivo, deve investir na consolidação e ampliação de uma base de apoiadores, financiadores, voluntários e ativistas, bem como na construção de relacionamento junto a formadores de opinião e influenciadores. A atuação de Mococa deve estar alinhada com a área de Programas, Incidência e Campanhas no objetivo de buscar mudanças em políticas públicas e práticas para a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual.
Como parte de uma confederação global, a Oxfam Brasil atua em rede com outras regiões e países.
Objetivo do Cargo
O(A) Analista Sênior de Marketing Digital terá como principal responsabilidade planejar, implementar, otimizar e relatar a estratégia de captação de novos doadores individuais através das diferentes plataformas do canal digital, com o objetivo de maximizar as receitas, o engajamento e a geração de leads para os públicos novos e existentes.
Apoiar o aprimoramento das novas estratégias multicanais, visando o alcance do objetivo proposto no planejamento estratégico da área de captação de recursos com doadores individuais.
Principais Responsabilidades do Cargo
Requerimentos para o posto
Como aplicar
As inscrições devem ser feitas até o dia 27/05/2022 e somente serão aceitas via https://ipoinstituto.peoplenect.com/ats/external_applicant/?page=view_jobs_details&job_id=1284
Cadastre seu CV e anexe uma carta de apresentação em português (no máximo com 350 palavras), explicando porque você quer trabalhar na Oxfam Brasil e quais características você possui e destacaria, à luz das responsabilidades do cargo. Informe também o salário atual ou último e a pretensão salarial para o posto.
Inscrições que não atendam os requisitos acima não serão aceitas.