O escritório da Oxfam Brasil, em São Paulo, está contratando um Oficial de Mídias Digitais para atuar na sua área de mobilização, captação de recursos e comunicações. Confira os detalhes da vaga.
Objetivo do Cargo: A Oxfam Brasil pretende ser uma organização de influência. Para alcançar esse objetivo, terá que investir no seu alcance online, na produção, compartilhamento e disseminação de conhecimento no site institucional, mas também nas mídias sociais e outras ferramentas digitais disponíveis. É responsável por garantir aspectos da implementação da estratégia de comunicação e mobilização de campanhas da Oxfam Brasil, incluindo colaboração com parceiros e aliados, com objetivo de fortalecer relações com outras organizações, redes e alianças.
Habilidades e Competências
- Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam. Essencial
- Compromisso com uma abordagem baseada em direitos, inclusive o compromisso ativo com os temas de gênero, raça/ etnia e orientação sexual, bem como os direitos de outras pessoas e minorias marginalizadas, no cerne do trabalho da Oxfam Brasil. Essencial
- Entendimentos sobre como a mídia social e mobilizações populares podem ser usadas como ferramenta de influência no trabalho de uma organização como a Oxfam. Essencial
- Imprescindível experiência de trabalho com campanhas de mobilização online utilizando ferramentas e mídias digitais.
- Conhecimento sobre organizações da sociedade civil. Essencial
- Habilidade para agir de forma estratégica e criativa, inclusive frente à resolução de problemas. Essencial
- Habilidade com informática (Pacote Office, Illustrator, Photoshop, HTML, entre outros). Essencial
- Habilidade em planejar, executar, monitorar e avaliar atividades em redes sociais. Essencial
- Habilidade de responder efetivamente a mudanças em planos de trabalho e projetos, de trabalhar com prazos sob pressão, e priorizar demandas competitivas. Essencial
- Sensibilidade política; habilidade para comunicar a mensagem de Oxfam, ao mesmo tempo protegendo a reputação, prevenindo problemas, antecipando riscos. Essencial
- Curiosidade, proatividade e bom relacionamento para manter a conexão com públicos diversos(internos e externos) e contribuir com os processos de comunicação na produção de conteúdos e no fortalecimento das campanhas de mobilização. Essencial
- Visão do conjunto do trabalho para monitorar a marca através de meios digitais e nas mídias sociais. Essencial
- Formação superior em Comunicação com especialização em jornalismo, publicidade e propaganda, audiovisual, ou marketing. Essencial
- Conhecimento (ler, falar e escrever) dos idiomas Inglês e/ou Espanhol. Desejável
- Excelente conhecimento do ambiente da Internet no Brasil e de redes de ativistas digitais, marcos regulatórios, entre outros temas relacionados ao uso da Internet e TICs. Desejável
- Capacidade e habilidade de encontrar, absorver e priorizar informações complexas oriundas de diferentes fontes e fazer as ligações laterais entre as oportunidades de incidência e mídias digitais. Desejável
- Disponibilidade para viagens se necessário. Desejável
Cadastrar currículo até dia 30 de abril.
Acesse o site do IPO (www.ipoinstituto.com.br), cadastre seu CV e anexe uma carta de apresentação (no máximo com 350 palavras) que sintetize o alinhamento de seu perfil com os requisitos, habilidades e características chaves desse cargo. Informar o salário atual ou último. Associe-se à oportunidade código: C15114OMDIGITAIS Serão convidados para o processo somente os profissionais que atendam aos requisitos acima descritos.