O Instituto Velho Amigo, que atua, desde 1999, na causa dos direitos humanos com foco no envelhecimento, contrata um(a) Coordenador(a) de Captação de Recursos para assumir as atividades descritas abaixo, subordinando-se à Gerência Executiva da organização. A vaga está alocada em São Paulo e o prazo de inscrição se encerra em 20 de novembro.
Coordenador(a) de Captação de Recursos
O/A profissional participará da implementação do Plano Estratégico de Mobilização de Recursos, juntamente com a equipe institucional.
Principais Atividades
– Desenvolver ações de mobilização de recursos junto às diversas fontes de financiamento.
– Implementar as estratégias elencadas como prioritárias pelo Plano Estratégico de Mobilização de Recursos, de acordo com cronograma estabelecido (médios e grandes doadores, voluntariado corporativo,
eventos, incentivos fiscais, MRC, nota fiscal paulista, outras).
– Realizar atividades de suporte à captação, tais como pesquisas, banco de dados de relacionamentos, monitoramento, relatórios de atividades etc.
– Prospectar, contatar, realizar visitas, formular propostas a potenciais financiadores e fazer follow up.
– Colaborar para o desenvolvimento de planejamento e plano de comunicação, em harmonia com as atividades de captação de recursos.
– Elaborar plano de fidelização de atuais e futuros doadores.
– Elaborar relatórios/informativos de atividades, de resultados e de prestação de contas aos parceiros.
– Acompanhar atividades de terceirizados / parceiros (publicidade, assessoria de imprensa, outras agências).
– Atuar em conjunto com a área de projetos.
– Participar de reuniões regulares com as equipes a fim de conhecer as necessidades e recursos institucionais, com vistas à captação.
– Participar de reuniões regulares de planejamento, acompanhamento e avaliação de resultados com a Gerência Executiva.
Experiência e Conhecimentos
– Formação superior
– Experiência de 4 anos em captação de recursos
– Experiência no Terceiro Setor
– Experiência com captação de recursos por meio das seguintes estratégias: médios e grandes doadores (empresas e pessoas físicas), voluntariado corporativo, eventos, incentivos fiscais, MRC, nota fiscal paulista.
– Conhecimentos sobre editais e leis de incentivo (desejável)
– Conhecimentos sobre mídias sociais (desejável)
– Conhecimentos da língua inglesa (desejável)
– Conhecimentos sobre as ferramentas básicas de informática (Word, Excel, Internet e PowerPoint)
Habilidades desejadas
– Boa comunicação oral e escrita
– Hands on
– Proatividade
– Compromisso com resultados
– Capacidade analítica
– Iniciativa
– Flexibilidade
– Criatividade
– Bom humor
– Espírito de cooperação e trabalho em equipe
– Capacidade de lidar com todos os níveis de hierarquia
– Capacidade de lidar com estresse
Características da vaga
– Período Integral (40 horas semanais – CLT)
– Salário compatível com o cargo, conforme grau de experiência.
– Benefícios: seguro de vida, seguro saúde, VR
– Localização do escritório: Região da Av. Faria Lima e home office (período de pandemia)
Interessados(as) devem encaminhar dois anexos (em doc ou pdf) para o e-mail captadorvelhoamigo@gmail.com: 1- currículo (máximo – 2 páginas), 2- carta de apresentação informando por que deseja atuar como coordenador de captação de recursos do Projeto Velho Amigo e por que acredita encaixar-se no perfil da vaga (máximo – meia página). Prazo – até o dia 20 de novembro.
Importante: Propostas enviadas fora das orientações acima não serão avaliadas. Contatos apenas pelo e-mail específico para este processo de seleção.