A SP INVISÍVEL, organização que enxerga pessoas em situação de rua, conta suas histórias e promove autonomia para que novas realidades sejam possíveis, pretende contratar um/a COORDENADOR/A para sua área Administrativa e Financeira que atenda às especificações a seguir.
Profissional com experiência nas áreas administrativa e financeira de organizações sem fins de lucro, que tenha interesse e vontade de trabalhar na área social, capaz de contribuir com o crescimento da organização e atuando em conjunto com as demais equipes técnicas, de captação de recursos, com a direção executiva e o conselho de administração.
PRINCIPAIS ATIVIDADES
Financeiras e Fiscais
Elaborar e monitorar o orçamento executivo da organização.
Ser o/a responsável pela Tesouraria – contas a pagar, contas a receber, bancos, conciliação, operações de câmbio etc., bem como fazer a gestão do caixa.
Fazer a análise financeira da operação e sugerir o melhor uso e alocação dos recursos disponíveis.
Fornecer informações financeiras sobre projetos: elaboração das planilhas orçamentárias, alocação de RH, elaboração de relatórios, memória de cálculos e prestação de contas.
Elaborar prestação de contas financeiras dos projetos e/ou atividades específicas para doadores.
Enviar a documentação e acompanhar o serviço de contabilidade prestado por escritório especializado externo.
Elaborar relatórios gerenciais e de controle interno, subsidiando a Direção Executiva, o Conselho e as demais áreas da organização na tomada de decisões.
Acompanhar os trabalhos de auditoria externa.
Mapear, redigir e melhorar continuamente os processos financeiros e administrativos da organização.
Gestão de pessoas
Gerenciar processos de recrutamento e seleção de novos colaboradores.
Cuidar de toda documentação e registro dos colaboradores da organização.
Cuidar, juntamente com o escritório externo de contabilidade, da elaboração da Folha de Pagamentos, bem como fazer toda a gestão de guias e pagamentos de encargos sociais da organização.
Cuidar dos processos de desligamento de colaboradores da organização.
Elaborar e manter atualizadas juntamente com as demais áreas, as descrições de cargo/funções e o organograma da organização.
Manter atualizada e propor ajustes à Política de Remuneração.
Participar das atividades fins promovidas periodicamente, juntamente com as demais áreas da organização
Administrativas
Supervisionar a zeladoria dos espaços, manutenção predial e “facilities”, garantindo o perfeito funcionamento da organização.
Efetuar (ou supervisionar) os processos de compras, de acordo com as normas internas da organização.
Fazer a gestão de contratos de serviços terceirizados.
Manter os arquivos físicos e virtuais da documentação da organização.
Obter certidões e títulos necessários ao desempenho das atividades fins.
Acompanhar as demandas jurídicas, executadas por profissional externo..
Criar e acompanhar a criação de Políticas de Governança e Compliance.
Pesquisar e fazer a inscrição da organização em processos de obtenção de selos e certificados de transparência e reputação.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
Ensino Superior completo, preferencialmente em Administração, Economia ou áreas afins;
Experiência mínima profissional de 10 anos;
Experiência comprovada de 3 anos em atividades semelhante em organizações da sociedade civil;
Desejável conhecimentos básicos da língua inglesa.
Conhecimento de pacote Office; conhecimento de ferramentas comumente usados na área administrativa e financeira; Power BI e Sistema ONGSYS são diferenciais.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Ter iniciativa e criatividade, visando constantes melhorias no dia a dia do trabalho;
Orientação e abertura para aprendizado;
Comunicação construtiva e bom relacionamento interpessoal;
Alta capacidade analítica; olhar crítico e consistente, visão de processo;
Forte capacidade de negociação;
Resiliência e flexibilidade;
Trabalho colaborativo em equipe;
Visão integrada do todo;
Ser cuidadoso/a com seus/suas colegas de trabalho e praticar empatia;
Realizar as entregas de acordo com os prazos definidos e acordados;
Ser proativo/a, antecipando-se aos fatos e possíveis problemas que possam afetar os prazos e entregas;
Conforto para trabalhar em cenários dinâmicos;
Organização e constância;
Ser conectado/a e apaixonado/a pelas causas sociais;
LOCAL e REGIME de TRABALHO
Trabalho em regime híbrido, com presença no escritório de 2a. feira a 5a. feira; 6a feira em home office;
Local: bairro de Pompéia/Água Branca, na cidade de São Paulo/SP
Reporte direto ao Diretor Executivo da SP Invisível
Salário compatível com o mercado e posição.
Para participar do processo de seleção, preencha o formulário aqui. Prazo para aplicação: até 03/12/2023.