Médicos Sem Fronteiras (MSF) é a maior organização internacional não-governamental de ajuda médica-humanitária do mundo e leva atendimento às populações em crise em mais de 70 países.
Descrição Geral da Função:
Gerenciar o Banco de Dados de doadores de MSF Brasil (Progress CRM), garantindo seu funcionamento integral, além de extrair dele as informações necessárias para a realização das ações de marketing direto e análise de resultados.
Principais responsabilidades e tarefas:
- Administração do Banco de dados de doadores de MSF Brasil (Progress CRM)
- Realizar a manutenção periódica do banco de dados;
- Controlar as permissões de acessos e privilégios dos usuários
- Monitorar a performance do banco de dados e aprimorá-la sempre que necessário;
- Realizar backup diário e, caso necessário, a recuperação dos dados;
- Desenvolver e gerenciar rotinas de controle e segurança da base de dados;
- Realizar a interface com o fornecedor do banco de dados;
- Realizar a interface com consultores relativos ao banco de dados
- Analisar periodicamente o comportamento da base;
- Analisar as inconsistências do banco de dados e providenciar a solução para as mesmas;
- Identificar problemas no cadastro dos doadores e encaminhar para a área competente;
- Contribuir para aprimorar a integração do banco a outras interfaces como internet e call center;
- Contribuir para aprimorar a usabilidade do banco de dados;
- Processar os arquivos para realização das rotinas de relacionamento;
- Importar e Exportar informações sempre que necessário;
- Pensar estrategicamente o banco de dados no curto, médio e longo prazo;
- Análise de dados e resultados
- Desenvolver e atualizar relatórios de resultados de ações e de movimentações da base (entrada e saída de doadores, motivos de cancelamento, motivos de entrada, valor médio de contribuição, etc);
- Acompanhar, mensurar e analisar a performance das campanhas de marketing direto (ROI, índice de reclamações, abordagem e adesão, qualidade de mailling, etc.);
- Programar sistema auxiliar para consulta de informações da base de dados;
- Desenvolver queries na base de dados SQL Server para extração de informações e resultados;
- Realizar cruzamento de informações entre as tabelas da base de dados;
- Apoiar as ações de marketing direto
- Registrar as ações de relacionamento e prospecção no banco de dados;
- Criar códigos para as ações;
- Gerar listas de doadores e numeração de boletos em acordo com formatos pré-definidos e assegurando a consistência dos dados;
- Extrair as informações necessárias para cada ação;
- Desenvolver e aprimorar constantemente a segmentação de dados através da criação de processos para realizar estas seleções;
Competências Essenciais
- Superior completo;
- Inglês fluente;
- Conhecimentos técnicos:
- Bancos de dados SQL Server;
- linguagem SQL Server
- Sistema operacional Windows;
- Excel AVANÇADO;
- Access;
- Visual Basic;
- JAVA
- Lógica de Programação;
- Domínio em Editor de Texto e navegadores;
- Orientação a Objeto;
- Método de modelagem de dados
- Macros Excel;
- Foco em resultados;
- Pensamento lógico e analítico altamente desenvolvido;
- Forte habilidade para comunicação oral e escrita;
- Capacidade para trabalho em equipe;
- Detalhista (capacidade de se concentrar e prestar atenção em detalhes);
- Alta capacidade de organização;
- Comprometimento com prazos e resultados;
Competências Desejáveis
- Experiência com banco de dados de CRM;
- Experiência com marketing direto;
- Identificação com causas sociais, terceiro setor;
- Capacidade de argumentação;
Tipo de contrato: CLT – 8 horas/dia
Benefícios: vale alimentação, plano de saúde e seguro de vida
Local: Centro – Rio de Janeiro
Os interessados devem enviar o currículo com pretensão salarial até dia 10/01 para oportunidades@rio.msf.org, colocando no assunto “Administrador Banco de Dados”.
Atenção:currículos sem pretensão salarial ou que não atendam as competências essenciais listadas acima não serão analisados. Os candidatos realizarão um teste na primeira etapa da seleção para avaliarmos seus conhecimentos.