O WWF-Brasil busca Analista de Engajamento para atuar em Marketing Digital para desenvolver campanhas de engajamento na Jornada dos Apoiadores da causa em canais digitais ampliando assim a base de novos doadores regulares e doações individuais. Trabalho em colaboração com as equipes técnicas de comunicação, gestão reputacional e projetos de campo da organização. A posição integra o Círculo de Gestão Reputacional e terá interação com a Rede WWF. A vaga recebe candidaturas até 02 de maio.
Analista de Engajamento – Marketing Digital
Principais Responsabilidades
· Planejar, desenvolver e acompanhar as campanhas de Ad Grants, Facebook Ads entre outras, buscando alcançar os objetivos de aquisição de doadores e geração leads para o WWF-Brasil.
· Acompanhar, analisar e otimizar as campanhas e KPIS, propondo ações corretivas sempre que necessário.
· Identificar oportunidades de inovação e propor novas abordagens para a estratégia digital de Aquisição e Ativação.
· Em conjunto com a Líder de Conversão e Retenção, garantir que a experiência do doador seja a melhor possível.
· Elaborar e implementar campanhas com senso de urgência e resposta rápida nos canais digitais para aumentar a base de apoiadores, doadores e recursos arrecadados.
· Compromisso com gestão de conhecimento e avaliações contínuas das campanhas realizadas.
· Colaboração permanente com áreas de Cultura e Desenvolvimento, Jurídico, Financeiro Administrativo de maneira a fortalecer os valores da instituição, a segurança da informação e o relacionamento virtuoso com a cadeia de colaboradores externos e internos.
· Apoiar as estratégias coletivas de arrecadação de fundos da Rede WWF.
· Relacionar-se com outras organizações da sociedade civil, de maneira a construir e colaborar para a cultura da doação na sociedade brasileira.
· Representar institucionalmente o WWF-Brasil em atividades nacionais e internacionais.
· Encorajar abordagens inovadoras em torno de nossa missão institucional.
Competências e habilidades
· Domínio de redação e edição.
· Foco na mudança: experiência como campaigner – domínio do modelo de atuação baseado em campanhas de engajamento.
· Foco em soluções: forte habilidade analítica na identificação de oportunidades e dimensionamento de expectativas para campanhas planejadas ou reativas.
· Foco em resultado: entrega de resultados num contexto diverso e em constante mudança.
· Colaboração: habilidade de mediar e colaborar com diferentes equipes.
· Relacionamento: habilidade na construção de relacionamentos de confiança.
· Trabalho em equipe: habilidade para integrar pessoas e atividades diversas.
· Comunicação: carisma e facilidade de comunicação com diferentes públicos.
Qualificações e conhecimentos
· Graduação em: Marketing e Publicidade, Administração, Economia, Matemática, Engenharias, Geografia, Jornalismo ou áreas ligadas à conservação da natureza e o uso sustentável dos recursos naturais.
· Experiência anterior em Marketing de Performance.
· Experiência anterior na criação e desenvolvimento de campanhas online de conversão no terceiro setor, B2C ou e-commerce.
· Experiência em Google Analytics, Google Adwords, Ad Grants, Facebook Ads, campanhas de re-marketing/re-targeting, acompanhamento de métricas digitais, entre outros.
· Experiência em campanhas com interface em redes ou com equipes multidisciplinares.
· Conhecimentos avançados em marketing digital e inbound marketing.
· Desejável o conhecimento de ferramentas de CRM e na plataforma RD Station.
Idiomas
Inglês: leitura e escrita.
Espanhol: segundo idioma desejado, leitura e comunicação verbal
Benefícios da Vaga
Plano de saúde, ticket alimentação/refeição, seguro de vida, assistência odontológica e oftalmológica.
Observações complementares
· Contrato de prazo determinado de 12 meses
· Local de trabalho: qualquer localidade, com possibilidade de trabalho remoto
· Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais (quando o cenário permitir)
Para se candidatar, clique aqui.