Advocacy

Contribua com a ABCR por uma sociedade mais doadora e independente

Com nosso trabalho de advocacy, temos como objetivo promover mudanças sistêmicas que contribuam para o fortalecimento da sustentabilidade financeira das organizações da sociedade civil e a melhoria do ambiente para a captação de recursos e doações no Brasil.

Para os próximos anos, as prioridades de advocacy da ABCR são:

  • Implementar o Marco Bancário da Doação;
  • Zerar o ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações) para organizações da sociedade civil;
  • Incluir a profissão de captação de recursos no Código Brasileiro de Ocupações;
  • Garantir que as organizações da sociedade civil não sejam prejudicadas com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados;
  • Disseminar o Dia de Doar para promover a cultura de doação.

O sucesso do nosso trabalho de advocacy depende diretamente do apoio que recebemos da própria sociedade civil. Por isso, fazemos o convite: venha construir com a gente uma sociedade civil mais doadora e independente!

Doe para a ABCR avançar nas nossas prioridades de advocacy. É simples e rápido, basta escolher uma das opções abaixo, por meio do PayPal. Se precisar de um boleto especial, escreva para nós em abcr@captadores.org.br.

Para desenvolver as ações de advocacy, a ABCR conta com a parceria da Pulso Público, empresa especializada em apoiar organizações da sociedade civil em suas pautas de interesse público. Também contamos com o financiamento da Brazil Foundation, que está patrocinando nossas ações de advocacy.

Para conhecer mais sobre a estratégia da ABCR, acesse o power point que preparamos, clicando aqui.

Confira a seguir a apresentação realizada pela presidente do Conselho Deliberativo, Márcia Kalvon Woods, no dia 28 de fevereiro, detalhando as ações de advocacy da ABCR.