No momento, você está visualizando Resultados preliminares apontam que a maioria das demandas de OSCs aos cartórios tem prazo superior a 30 dias

Resultados preliminares apontam que a maioria das demandas de OSCs aos cartórios tem prazo superior a 30 dias

A OSC Legal Instituto, com apoio da Infinis – Instituto de Filantropia e Advocacy, está realizando a pesquisa “A relação entre Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Cartórios”. Dados preliminares indicam dois principais problemas: a demora nos prazos e os custos elevados. A maioria das organizações relata prazos superiores a 30 dias para a resolução das demandas junto aos cartórios. Além disso, mais de 80% aponta custas acima de R$ 300, que podem ultrapassar R$ 1 mil.

O objetivo da pesquisa é compreender os fluxos, custos, prazos, dificuldades e boas práticas que envolvem o atendimento às OSCs nos cartórios de registro em todo o país. Com os resultados, será possível contribuir para a orientação de políticas públicas, propor melhorias nos serviços cartorários e fortalecer a atuação das organizações da sociedade civil.

A pesquisa dura cerca de 10 a 12 minutos, e a participação é voluntária. Todas as informações fornecidas serão tratadas de forma confidencial e agregada, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018). Para participar, acesse o formulário disponível aqui.

Deixe um comentário