No momento, você está visualizando Desenrola e Não Me Enrola abre vagas de comunicação com foco em jornalismo periférico

Desenrola e Não Me Enrola abre vagas de comunicação com foco em jornalismo periférico

O Desenrola e Não Me Enrola, veículo de comunicação independente e periférico periférico com sede no Jardim Ângela (zona sul de São Paulo), está com inscrições abertas até o dia 6 de julho para as vagas de Social Media e Assistente de Comunicação Institucional. Confira abaixo o descritivo das oportunidades enviadas à ABCR:

Vaga: Social Media 

• Profissional responsável pela estratégia, planejamento, criação de conteúdos e  publicação, além de gerenciamento das redes sociais (Instagram, Tiktok,  YouTube, Facebook, Twitter e Linkedin, Whastapp) e criação de relatórios  mensais;
• Responsável pela elaboração de textos. A escrita deve ser excelente;
• Morar na periferia de São Paulo e região metropolitana (SP capital e cidades  próximas como Guarulhos, Osasco, Embu, entre outras); 
• Preferência por pessoas com graduação ou cursando graduação na área de  comunicação; 
• Vaga preferencial para mulheres negras e pessoas LGBTQIAPN+;
• ACOMPANHAR NOTÍCIAS, estar atento ao que acontece no mundo e nas  quebradas; 
• Pró-ativa(e), comunicativa(e), CRIATIVA(E) e organizada(e). 

Escopo de trabalho 

– Produzir, gerenciar e organizar conteúdo para redes sociais que reflitam a  identidade do Desenrola e engajem o público. 
– Planejar e executar calendário de postagens para redes, auxiliando na  identificação de temas relevantes e propondo abordagens criativas e atraentes. – Participar de eventos, realizando cobertura em texto, fotos e vídeos para  divulgação. 
– Monitorar, responder e interagir com o público nas redes sociais,  acompanhando feedbacks e fortalecendo o relacionamento com a audiência. – Produzir relatório com métricas de desempenho para otimizar alcance e  impacto das publicações. 
– Trabalhar em interação e colaboração com toda a equipe. 

Remuneração e forma de pagamento 

O pagamento só acontece na data se o comprovante fiscal for enviado dentro do  prazo. 
Oferecemos reembolso de transporte e alimentação quando for necessário dias  presenciais. 

Carga horária
Dedicação exclusiva, preferencialmente das 9h às 17h. 

Formato de trabalho 
Trabalho remoto, com disponibilidade para trabalhar presencial quando necessário. A  redação da equipe fica no Jardim Ângela, zona sul da cidade de São Paulo. Reunião de pauta mensal presencial na redação.

Candidatura 
Se você tem interesse, inscreva-se no link: https://forms.gle/N8nVuAGxxFe996pu9 

Vaga: Assistente de Comunicação Institucional (júnior)

• Profissional responsável pelos textos institucionais e apoio na distribuição de  conteúdo, incluindo produção de conteúdo para redes sociais, relatórios, site,  entre outros;
• Responsável pela elaboração de textos. A escrita deve ser excelente;
• Morar na periferia de São Paulo e região metropolitana (SP capital e cidades  próximas como Guarulhos, Osasco, Embu, entre outras); 
• Preferência por pessoas com graduação ou cursando graduação na área de  comunicação; 
• Vaga preferencial para mulheres negras e pessoas LGBTQIAPN+;
• ACOMPANHAR NOTÍCIAS, estar atento ao que acontece no mundo e nas  quebradas; 
• Pró-ativa(e), comunicativa(e), CRIATIVA(E) e organizada(e). 

Escopo de trabalho 

– Planejar e executar calendário editorial de textos institucionais, auxiliando na  identificação de temas relevantes e propondo abordagens criativas e atraentes. – Criação de textos para newsletter institucional e Linkedin. 

– Criação de releases e assessoria de imprensa para atividades institucionais. – Auxiliar na distribuição de conteúdo: participar de grupos de email, mapear e  entrar em contato com possíveis parceiros para republicação/criação de  conteúdo a partir dos conteúdos já produzidos. 

– Produzir relatório mensal com métricas de desempenho para otimizar alcance  e impacto das publicações. 

– Trabalhar em interação e colaboração com toda a equipe. Compartilhar as  produções com a equipe. 

– Elaboração de textos para materiais institucionais impressos e do relatório  anual da organização  

– Acompanhamento de notícias sobre a organização e locais que compartilharam  sobre nosso trabalho (clipping) 

– Acompanhar agenda de eventos, palestras, mesas e convites com participação  de membros da equipe para divulgação conforme demanda 

– Em conjunto com a social media, criação de um cronograma de posts das ações  institucionais, garantindo atualização constante 

– Contribuir na produção de relatórios institucionais e documentos internos – Atualizar textos do site institucional conforme demanda. 

Habilidades desejadas  

– Escrita com base em storytelling/copywriting. 

– Cursando ou já ter concluído curso superior em jornalismo, relações públicas,  publicidade e propaganda ou similares. 

– Organização e pró-atividade 

– Conhecer o campo do jornalismo independente e acreditar nas lutas sociais é  um diferencial 

– Morar em um território periférico da região metropolitana de São Paulo. 

Remuneração e forma de pagamento 

O pagamento só acontece na data se o comprovante fiscal for enviado dentro do  prazo. 
Oferecemos reembolso de transporte e alimentação quando for necessário dias  presenciais.

Carga horária 
Dedicação exclusiva, preferencialmente das 9h às 17h, de segunda a sexta.

Formato de trabalho 
Trabalho remoto, com disponibilidade para trabalhar presencial quando necessário. A  redação da equipe fica no Jardim Ângela, zona sul da cidade de São Paulo. Reunião de  pauta mensal presencial na redação.

Candidatura: 
Se você tem interesse, inscreva-se no link: https://forms.gle/fB892FcGGZixQTmk7 

Deixe um comentário