O Desenrola e Não Me Enrola, veículo de comunicação independente e periférico periférico com sede no Jardim Ângela (zona sul de São Paulo), está com inscrições abertas até o dia 6 de julho para as vagas de Social Media e Assistente de Comunicação Institucional. Confira abaixo o descritivo das oportunidades enviadas à ABCR:
Vaga: Social Media
• Profissional responsável pela estratégia, planejamento, criação de conteúdos e publicação, além de gerenciamento das redes sociais (Instagram, Tiktok, YouTube, Facebook, Twitter e Linkedin, Whastapp) e criação de relatórios mensais;
• Responsável pela elaboração de textos. A escrita deve ser excelente;
• Morar na periferia de São Paulo e região metropolitana (SP capital e cidades próximas como Guarulhos, Osasco, Embu, entre outras);
• Preferência por pessoas com graduação ou cursando graduação na área de comunicação;
• Vaga preferencial para mulheres negras e pessoas LGBTQIAPN+;
• ACOMPANHAR NOTÍCIAS, estar atento ao que acontece no mundo e nas quebradas;
• Pró-ativa(e), comunicativa(e), CRIATIVA(E) e organizada(e).
Escopo de trabalho
– Produzir, gerenciar e organizar conteúdo para redes sociais que reflitam a identidade do Desenrola e engajem o público.
– Planejar e executar calendário de postagens para redes, auxiliando na identificação de temas relevantes e propondo abordagens criativas e atraentes. – Participar de eventos, realizando cobertura em texto, fotos e vídeos para divulgação.
– Monitorar, responder e interagir com o público nas redes sociais, acompanhando feedbacks e fortalecendo o relacionamento com a audiência. – Produzir relatório com métricas de desempenho para otimizar alcance e impacto das publicações.
– Trabalhar em interação e colaboração com toda a equipe.
Remuneração e forma de pagamento
O pagamento só acontece na data se o comprovante fiscal for enviado dentro do prazo.
Oferecemos reembolso de transporte e alimentação quando for necessário dias presenciais.
Carga horária
Dedicação exclusiva, preferencialmente das 9h às 17h.
Formato de trabalho
Trabalho remoto, com disponibilidade para trabalhar presencial quando necessário. A redação da equipe fica no Jardim Ângela, zona sul da cidade de São Paulo. Reunião de pauta mensal presencial na redação.
Candidatura
Se você tem interesse, inscreva-se no link: https://forms.gle/N8nVuAGxxFe996pu9
Vaga: Assistente de Comunicação Institucional (júnior)
• Profissional responsável pelos textos institucionais e apoio na distribuição de conteúdo, incluindo produção de conteúdo para redes sociais, relatórios, site, entre outros;
• Responsável pela elaboração de textos. A escrita deve ser excelente;
• Morar na periferia de São Paulo e região metropolitana (SP capital e cidades próximas como Guarulhos, Osasco, Embu, entre outras);
• Preferência por pessoas com graduação ou cursando graduação na área de comunicação;
• Vaga preferencial para mulheres negras e pessoas LGBTQIAPN+;
• ACOMPANHAR NOTÍCIAS, estar atento ao que acontece no mundo e nas quebradas;
• Pró-ativa(e), comunicativa(e), CRIATIVA(E) e organizada(e).
Escopo de trabalho
– Planejar e executar calendário editorial de textos institucionais, auxiliando na identificação de temas relevantes e propondo abordagens criativas e atraentes. – Criação de textos para newsletter institucional e Linkedin.
– Criação de releases e assessoria de imprensa para atividades institucionais. – Auxiliar na distribuição de conteúdo: participar de grupos de email, mapear e entrar em contato com possíveis parceiros para republicação/criação de conteúdo a partir dos conteúdos já produzidos.
– Produzir relatório mensal com métricas de desempenho para otimizar alcance e impacto das publicações.
– Trabalhar em interação e colaboração com toda a equipe. Compartilhar as produções com a equipe.
– Elaboração de textos para materiais institucionais impressos e do relatório anual da organização
– Acompanhamento de notícias sobre a organização e locais que compartilharam sobre nosso trabalho (clipping)
– Acompanhar agenda de eventos, palestras, mesas e convites com participação de membros da equipe para divulgação conforme demanda
– Em conjunto com a social media, criação de um cronograma de posts das ações institucionais, garantindo atualização constante
– Contribuir na produção de relatórios institucionais e documentos internos – Atualizar textos do site institucional conforme demanda.
Habilidades desejadas
– Escrita com base em storytelling/copywriting.
– Cursando ou já ter concluído curso superior em jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda ou similares.
– Organização e pró-atividade
– Conhecer o campo do jornalismo independente e acreditar nas lutas sociais é um diferencial
– Morar em um território periférico da região metropolitana de São Paulo.
Remuneração e forma de pagamento
O pagamento só acontece na data se o comprovante fiscal for enviado dentro do prazo.
Oferecemos reembolso de transporte e alimentação quando for necessário dias presenciais.
Carga horária
Dedicação exclusiva, preferencialmente das 9h às 17h, de segunda a sexta.
Formato de trabalho
Trabalho remoto, com disponibilidade para trabalhar presencial quando necessário. A redação da equipe fica no Jardim Ângela, zona sul da cidade de São Paulo. Reunião de pauta mensal presencial na redação.
Candidatura:
Se você tem interesse, inscreva-se no link: https://forms.gle/fB892FcGGZixQTmk7