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IDDD abre processo seletivo para Coordenador(a) Administrativo-Financeiro com atuação híbrida em São Paulo

O Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) está com processo seletivo aberto para contratação de Coordenador(a) Administrativo-Financeiro. A pessoa selecionada atuará na sede da organização, em São Paulo (SP), em formato híbrido, com início previsto para setembro de 2025. As candidaturas podem ser enviadas até o dia 24 de agosto, por meio do formulário de inscrição, com envio de currículo e carta de apresentação.

Confira o descritivo da vaga enviada à ABCR:

Quem somos

O IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa – é uma organização da sociedade civil criada em 2000 composta por advogados/as criminais e defensores/as de direitos humanos, reunidos/as pela vontade de transformar o sistema de justiça criminal brasileiro. Trabalhamos para que cidadãos e cidadãs, independentemente de raça, gênero ou classe, tenham direito à ampla defesa frente ao poder punitivo do Estado e amplo acesso à justiça. A organização conta com mais de 300 advogados/as associados/as em todo o país e desenvolve projetos em âmbito nacional nas seguintes áreas programáticas: Transformação do Sistema de Justiça, Garantia do Direito de Defesa, Fim do Superencarceramento e Fortalecimento do Estado de Direito.

Nosso compromisso com a diversidade, inclusão e equidade

O IDDD adota políticas afirmativas e valoriza a diversidade e a pluralidade tanto em nossa equipe como na contratação de consultores/as. Se você for beneficiário/a de uma dessas políticas fique atento ao preenchimento do formulário de inscrição. 

O que esperamos de você

Buscamos profissional que, respondendo diretamente à direção executiva do Instituto, estará dedicada/o a coordenar as ações institucionais referentes à área administrativa financeira, de governança, planejamento e gestão de pessoas, o acompanhamento de prazos societários e a elaboração de novas políticas e processos e o planejamento de captação de recursos em parceria com a Coordenação de Captação de Recursos, tendo como principais atribuições:

Como será o seu dia a dia? 

  • Coordenação Financeira: Responsável por contas a pagar e receber, fluxo de caixa, fechamento de câmbio e controladoria.
  • Planejamento e Orçamento: Elaboração de orçamentos anuais e de projetos, com acompanhamento mensal em conjunto com as coordenações das respectivas áreas e análise de relatórios contábeis.
  • Relatórios e Prestação de Contas: Criação de boletins e estudos financeiros para a Diretoria, além de realizar a prestação de contas para financiadores.
  • Relacionamento: Manutenção do contato com bancos, fornecedores e área contábil, garantindo o envio de documentos para fechamentos mensais.
  • Auditoria: Coordenação de auditoria externa e aprovação de contas anuais.
  • Departamento pessoal: Conferência de folha de pagamento, rescisões, controle de férias  e envio da planilha de apontamentos para a contabilidade.
  • Gestão de Pessoas e Cultura: Participação na elaboração de estratégias e políticas de RH, realização de pesquisas (ex: clima organizacional), entrevistas de desligamento e monitoramento de indicadores, 
  • Gestão de processos seletivos
  • Gestão do processo de desempenho: Avaliação de desempenho, e monitoramento do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual).
  • Atendimento e Suporte: Atendimento a dúvidas dos colaboradores e assistência em processos de prestação de contas e auditoria.
  • TI: Acompanhamento dos serviços prestados pela empresa tercerizada de TI.
  • Governança: Elaboração de novas políticas, estruturação e definição de papeis e responsabilidades, societário, organização de ata, estatuto, eleição diretoria, pesquisas e implementação de novas ferramentas e demais atividades correlatadas á área. 
  • Compras:  Aprovação de compras e revisão de contratos financeiros.
  • Organização de eventos: Gestão administrativa e financeira dos eventos institucionais e de projetos. 
  • Captação de recursos e estudos: Relatórios e estudos demonstrando o desafio de captação e estruturar novas estratégias. 
  • Gestão de Equipes: Coordenação da equipe administrativa, financeira, recursos humanos e zeladoria.

Informações contratuais

  • Dedicação: 40 horas semanais;
  • Horário: Segunda a sexta-feira das 09 às 18h com 1 hora de intervalo;
  • Contrato determinado por 12 meses, com possibilidade de renovação para contrato indeterminado. 
  • Salário bruto: Enviar a pretensão salarial. 

Seus Benefícios 

  • Vale refeição ou alimentação no valor de R$ 46,25 /dia;
  • Convênio com o Sesc;
  • Plano de saúde Porto Seguro (plano básico custeado pelo Instituto);
  • Plano odontológico (plano básico custeado pelo Instituto);
  • Recesso de final de ano remunerado;
  • Ajuda de custo home office (enquanto durar o trabalho na modalidade híbrida).

Requisitos

  • Superior Completo; 
  • Desejavel 5 anos de experiência na área em organizações do terceiro setor e com gestão de equipe;
  • Domínio sobre as práticas administrativas e orçamentárias.
  • Sólido conhecimento em contabilidade.
  • Capacidade analítica para lidar com dados quantitativos.
  • Pacotes Office, excel avançado.

Competências:

  • Relacionamento interpessoal e gestão de múltiplos stakeholders;
  • Clareza e respeito na comunicação interpessoal;
  • Capacidade de trabalho em equipe e colaboração; 
  • Capacidade de lidar com situações de conflito de maneira propositiva; 
  • Gestão de projetos e priorização;
  • Capacidade para cumprir prazos rigorosos;
  • Capacidade de tomar decisões e propor soluções; 
  • Compromisso com a excelência; 
  • Capacidade de planejamento e organização; 
  • Alinhamento e identificação com a missão do instituto.

Diferenciais 

  • Especialização/pós-graduação relacionada a área de atuação (Administrativa, Financeira e ou de Recursos Humanos)
  • Inglês;
  • Conhecimento no sistema Ongsys.

#Para Concorrer!

As pessoas interessadas devem preencher, até o dia 24/08/2025, o formulário de candidatura disponível aqui (https://forms.gle/gXBxky67Z4KHpn7b6), anexando os seguintes documentos:

  • Currículo;
  • Carta de apresentação de 1 página.

Disponibilidade imediata

A previsão de início das atividades é a partir de 15/09/2025, na modalidade híbrida de trabalho (presencial e teletrabalho). 

Os/as candidatos/as devem ter disponibilidade para trabalhar no formato híbrido e em São Paulo – Capital. 

Candidaturas enviadas após o prazo estipulado neste edital e/ou com documentação incompleta não serão aceitas no processo.

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