O Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) está com processo seletivo aberto para contratação de Coordenador(a) Administrativo-Financeiro. A pessoa selecionada atuará na sede da organização, em São Paulo (SP), em formato híbrido, com início previsto para setembro de 2025. As candidaturas podem ser enviadas até o dia 24 de agosto, por meio do formulário de inscrição, com envio de currículo e carta de apresentação.
Confira o descritivo da vaga enviada à ABCR:
Quem somos
O IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa – é uma organização da sociedade civil criada em 2000 composta por advogados/as criminais e defensores/as de direitos humanos, reunidos/as pela vontade de transformar o sistema de justiça criminal brasileiro. Trabalhamos para que cidadãos e cidadãs, independentemente de raça, gênero ou classe, tenham direito à ampla defesa frente ao poder punitivo do Estado e amplo acesso à justiça. A organização conta com mais de 300 advogados/as associados/as em todo o país e desenvolve projetos em âmbito nacional nas seguintes áreas programáticas: Transformação do Sistema de Justiça, Garantia do Direito de Defesa, Fim do Superencarceramento e Fortalecimento do Estado de Direito.
Nosso compromisso com a diversidade, inclusão e equidade
O IDDD adota políticas afirmativas e valoriza a diversidade e a pluralidade tanto em nossa equipe como na contratação de consultores/as. Se você for beneficiário/a de uma dessas políticas fique atento ao preenchimento do formulário de inscrição.
O que esperamos de você
Buscamos profissional que, respondendo diretamente à direção executiva do Instituto, estará dedicada/o a coordenar as ações institucionais referentes à área administrativa financeira, de governança, planejamento e gestão de pessoas, o acompanhamento de prazos societários e a elaboração de novas políticas e processos e o planejamento de captação de recursos em parceria com a Coordenação de Captação de Recursos, tendo como principais atribuições:
Como será o seu dia a dia?
- Coordenação Financeira: Responsável por contas a pagar e receber, fluxo de caixa, fechamento de câmbio e controladoria.
- Planejamento e Orçamento: Elaboração de orçamentos anuais e de projetos, com acompanhamento mensal em conjunto com as coordenações das respectivas áreas e análise de relatórios contábeis.
- Relatórios e Prestação de Contas: Criação de boletins e estudos financeiros para a Diretoria, além de realizar a prestação de contas para financiadores.
- Relacionamento: Manutenção do contato com bancos, fornecedores e área contábil, garantindo o envio de documentos para fechamentos mensais.
- Auditoria: Coordenação de auditoria externa e aprovação de contas anuais.
- Departamento pessoal: Conferência de folha de pagamento, rescisões, controle de férias e envio da planilha de apontamentos para a contabilidade.
- Gestão de Pessoas e Cultura: Participação na elaboração de estratégias e políticas de RH, realização de pesquisas (ex: clima organizacional), entrevistas de desligamento e monitoramento de indicadores,
- Gestão de processos seletivos
- Gestão do processo de desempenho: Avaliação de desempenho, e monitoramento do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual).
- Atendimento e Suporte: Atendimento a dúvidas dos colaboradores e assistência em processos de prestação de contas e auditoria.
- TI: Acompanhamento dos serviços prestados pela empresa tercerizada de TI.
- Governança: Elaboração de novas políticas, estruturação e definição de papeis e responsabilidades, societário, organização de ata, estatuto, eleição diretoria, pesquisas e implementação de novas ferramentas e demais atividades correlatadas á área.
- Compras: Aprovação de compras e revisão de contratos financeiros.
- Organização de eventos: Gestão administrativa e financeira dos eventos institucionais e de projetos.
- Captação de recursos e estudos: Relatórios e estudos demonstrando o desafio de captação e estruturar novas estratégias.
- Gestão de Equipes: Coordenação da equipe administrativa, financeira, recursos humanos e zeladoria.
Informações contratuais
- Dedicação: 40 horas semanais;
- Horário: Segunda a sexta-feira das 09 às 18h com 1 hora de intervalo;
- Contrato determinado por 12 meses, com possibilidade de renovação para contrato indeterminado.
- Salário bruto: Enviar a pretensão salarial.
Seus Benefícios
- Vale refeição ou alimentação no valor de R$ 46,25 /dia;
- Convênio com o Sesc;
- Plano de saúde Porto Seguro (plano básico custeado pelo Instituto);
- Plano odontológico (plano básico custeado pelo Instituto);
- Recesso de final de ano remunerado;
- Ajuda de custo home office (enquanto durar o trabalho na modalidade híbrida).
Requisitos
- Superior Completo;
- Desejavel 5 anos de experiência na área em organizações do terceiro setor e com gestão de equipe;
- Domínio sobre as práticas administrativas e orçamentárias.
- Sólido conhecimento em contabilidade.
- Capacidade analítica para lidar com dados quantitativos.
- Pacotes Office, excel avançado.
Competências:
- Relacionamento interpessoal e gestão de múltiplos stakeholders;
- Clareza e respeito na comunicação interpessoal;
- Capacidade de trabalho em equipe e colaboração;
- Capacidade de lidar com situações de conflito de maneira propositiva;
- Gestão de projetos e priorização;
- Capacidade para cumprir prazos rigorosos;
- Capacidade de tomar decisões e propor soluções;
- Compromisso com a excelência;
- Capacidade de planejamento e organização;
- Alinhamento e identificação com a missão do instituto.
Diferenciais
- Especialização/pós-graduação relacionada a área de atuação (Administrativa, Financeira e ou de Recursos Humanos)
- Inglês;
- Conhecimento no sistema Ongsys.
#Para Concorrer!
As pessoas interessadas devem preencher, até o dia 24/08/2025, o formulário de candidatura disponível aqui (https://forms.gle/gXBxky67Z4KHpn7b6), anexando os seguintes documentos:
- Currículo;
- Carta de apresentação de 1 página.
Disponibilidade imediata
A previsão de início das atividades é a partir de 15/09/2025, na modalidade híbrida de trabalho (presencial e teletrabalho).
Os/as candidatos/as devem ter disponibilidade para trabalhar no formato híbrido e em São Paulo – Capital.
Candidaturas enviadas após o prazo estipulado neste edital e/ou com documentação incompleta não serão aceitas no processo.