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Vaga para Coordenador(a) de Gestão da Doação no IDIS

O IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social tem uma nova oportunidade para profissionais com experiência na área de Gestão de DoaçãoPara fortalecer nossa atuação em projetos, buscamos um(a) Coordenador(a) de Projetos para a área de Gestão da Doação que apoie no gerenciamento de nossas iniciativas nesta área.

RESPONSABILIDADES E OPORTUNIDADES

  • Realizar e apoiar a prospecção de parcerias e a elaboração de propostas;
  • Planejar e facilitar reuniões, workshops e entrevistas individuais, presenciais e virtuais, incluindo as reuniões periódicas da equipe de consultoria para manter a equipe alinhada com o planejamento estratégico e missão da organização
  • Iniciar ou apoiar o processo de elaboração e implementação de propostas e de projetos;
  • Promover a aprendizagem e compartilhamento de conhecimento técnico com a equipe do IDIS.
  • Participar ativamente do ciclo de planejamento estratégico juntamente com as outras áreas da organização;
  • Elaborar pesquisa de benchmarking, análise SWOT, Árvore de Problemas, Diagrama Espinha e Peixe, Análises de Causalidade, Matriz de Probabilidade e Impacto, Matriz de Stakeholders e outras análises de apoio ao planejamento e implementação dos projetos e atividades;
  • Elaborar Plano/Mapa Estratégico por meio de metodologias como Teoria de Mudança, Canvas, Futures Thinking, Teoria U, Marco Lógico, Design Thinking e outras.
  • Elaborar Plano de Ação com base em metodologias como Smart Goals, Ciclo PDCA, 5W2H, e afins;
  • Definir ou revisar indicadores de monitoramento e avaliação de processos, resultados e impacto de projetos e programas de investimento social.
  • Facilitar e apoiar grupos de trabalho e comitês temáticos.
  • Planejar, elaborar e realizar apresentações e treinamentos presenciais e virtuais em temas relacionados a Investimento Social Privado, Responsabilidade Social Corporativa, Governança, entre outros.
  • Elaborar relatórios e apresentações com sistematização e análise de informações e compartilhamento de conclusões e recomendações.
  • Identificar problemas e prover recomendações para melhorias dos processos operacionais e administrativos;
  • Elaborar relatórios e apresentações em português e inglês.
  • Coordenar a equipe dedicada ao projeto, gerenciar o desempenho e garantir accountability, liderando com humildade
  • Zelar pelo cumprimento do cronograma do projeto e pela qualidade dos produtos entregues.
  • Demonstrar coragem na tomada de decisões e agir quando e conforme necessário;
  • Apoiar colegas em situações tensas ou emocionais, trazendo as divergências à tona e buscando soluções que todos podem endossar;
  • Promover a ética, os valores, e a cultura organizacional do IDIS.

REQUISITOS

Instrução e Experiência:

  • Formação superior completa e experiência mínima de 3 anos na coordenação de projetos, preferencialmente com foco em grantmaking (gestão de doações).

Conhecimentos específicos:

  • Conhecimentos sobre estratégias, políticas e práticas de Investimento Social Privado, Sustentabilidade, Responsabilidade Social Empresarial e Investimento de Impacto.
  • Domínio de metodologias para elaboração de análise diagnóstica, planejamento estratégico e plano de ação.
  • Conhecimento e experiência em gestão de indicadores
    Sistematização e análise de informações qualitativas e quantitativas.
  • Elaboração e análise de planilhas Excel, incluindo manuseio de bases de dados, elaboração de tabelas dinâmicas e gráficos.
  • Elaboração de apresentações com boa apresentação visual, storytelling, clareza e objetividade na transmissão de conteúdos e conclusões.
  • Conhecimentos avançados de inglês na linguagem oral e escrita.

Competências

  • Alto grau de organização e flexibilidade para gestão de projetos complexos
  • Iniciativa, desenvoltura, planejamento, organização, gosto pelo estudo e pelo investimento social privado, capacidade para solucionar problemas, capacidade analítica, foco em resultados, bom relacionamento interpessoal.

Conhecimentos específicos

  • Conhecimento teórico e experiência prévia na aplicação de metodologias de gestão de investimento social.
  • Conhecimento teórico e experiência prévia na aplicação de metodologias de gestão de projetos sociais
  • Habilidade para sistematizar informações.
  • Excel e Power Point intermediário/avançado.
  • Habilidades comportamentais para manter bom relacionamento com equipe e clientes, bem como com outros parceiros estratégicos do IDIS.
  • Habilidades para realizar coordenação de reuniões com clientes

BENEFÍCIOS

Início em maio de 2023
Remuneração mensal – A combinar
Tipo de trabalho – Híbrido: Combinação de presencial e remoto, com disponibilidade para viajar.

INSCRIÇÃO

Para inscrever-se para essa oportunidade, acesse a página da vaga na 99Jobs até 14 de maio de 2023.

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