Conheça o Comitê Científico do Festival ABCR 2017

Logomarca Festival ABCR 2017A Associação Brasileira de Captadores de Recursos anunciou o nome dos sete profissionais que farão parte do Comitê Científico do Festival ABCR 2017, sob a liderança da captadora Flávia Lang. Além dela, compõem a equipe responsável por definir o conteúdo que será oferecido aos 500 participantes da edição 2017 do maior evento brasileiro a discutir a sustentabilidade financeira das organizações da sociedade civil, os associados Andrea Peçanha Travassos, Danilo Jungers Teixeira, Eduardo Massa,  Mafoane OdaraMichel Freller e Rosana Pereira . Confira o currículo deles.

Flávia Lang, líder do Comitê Científico e associada da ABCR, possui mais de quinze anos de experiência nas áreas de comunicação, marketing e fundraising. Desenvolveu sua carreira liderando equipes de mobilização de recursos em organizações internacionais como Greenpeace, CARE e Plan International. É fundadora e diretora da Ader&Lang | Public Engagement Marketing Fundraising , uma empresa especializada em planejamento, gestão e mobilização de recursos, principalmente com doadores individuais. Também é sócia da Chaxcha.com Brasil, a 1ª agência digital focada no crescimento do 3o setor.

Andrea Peçanha Travassos, associada ABCR, pedagoga e especialista em Ciências Ambientais. Concluiu em 2009 seu MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA/USP. Coordena atualmente a Unidade de Negócios Sustentáveis do IPE – Instituto de Pesquisas Ecológicas onde é responsável pelo planejamento, desenvolvimento e gestão das parcerias institucionais com diversas empresas, entre elas, Havaianas, Grupo Martins, Danone, Correios, Coelba e AMBEV. É professora convidada da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS/IPÊ) nos módulos relacionados a gestão de organizações da sociedade civil e parcerias intersetoriais, tema onde tem concentrado sua atuação, especialmente através de MRC – Marketing Relacionado a Causas, onde tem experiências concretas e formação internacional. É colaboradora do site http://causeupdate.com/globalvoices/ que fala de iniciativas globais em MRC.

Danilo Jungers Teixeira, associado ABCR, formado em marketing, com especialização em administração de organizações do Terceiro Setor, pós-graduado em gestão do Terceiro Setor e com MBA em administração de empresas pela FGV. Vinte anos de experiência como fundraiser, vice-coordenador do Grupo de Excelência de Administração do Terceiro Setor (GEATS-CRA/SP), consultor da Ferrero Consultoria, palestrante e professor.

Eduardo Massa, associado ABCR, trabalha com CRM desde 2002. Foi responsável pelas áreas de Database Marketing, Inteligência Competitiva e Inteligência de Negócios no segmento de TV por assinatura. Há 6 anos trabalha no terceiro setor na área de aquisição, desenvolvimento e retenção de doadores. Atuou com Face to Face do Greenpeace Brasil, onde desenhou e implantou os processos para uso de tablets e contribuiu para a implantação de um novo sistema de CRM. Atualmente, está à frente da área de captação de recursos com indivíduos da organização internacional Habitat para Humanidade Brasil.

Luciano Marques, associado ABCR, formado em marketing, possui experiência em diversos segmentos. Seu trabalha passa por em empresas de cartões de crédito, planejamento de CRM para montadoras de veículos, redes de fast food, cosméticos, seguradoras e também pelo Greenpeace, atuando no relacionamento com doadores. Hoje é o gestor de CRM da Visão Mundial onde implementou um novo departamento de relacionamento, mapeou e desenvolveu processos para o ciclo de vida e retenção de sua base de apoiadores.

Mafoane Odara, associada ABCR (pelo instituto Avon), psicóloga e mestre em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo. Coordena a área de enfrentamento à violência contra as mulheres do Instituto Avon e integra a Rede pela Diversidade da Avon e a Diretoria do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Tem se dedicado ao apoio e aprimoramento de iniciativas sociais e serviços públicos relacionados ao enfrentamento da violência doméstica e a consolidação de programas de diversidade e direitos humanos, especialmente relacionados às questões de gênero e relações étnico-raciais.

Michel Freller, associado ABCR, empreendedor social, palestrante, professor, consultor e facilitador. Administrador público formado pela FGV-SP, mestre em Administração pela PUC-SP, com aperfeiçoamento em gestão, formatação de projetos e captação de recursos, tanto no Brasil, quanto no exterior. Tem participado de diversos encontros de fundraising em diferentes países. É professor na pós-graduação do SENAC e de cursos livres na Diálogo Social. Conselheiro do Instituto Filantropia, do Juntos.com.vc, membro do comitê científico do festival ABCR (Associação Brasileira dos Captadores de Recursos), Diretor executivo da União Internacional de Cristãos e Judeus – UICJ e fundador da Criando Consultoria ltda.

Rosana Pereira, associada ABCR, multiplicadora do SICONV habilitada pelo Ministério do Planejamento. Foi Assessora Parlamentar – Câmara Federal. É consultora em projetos, captação de recursos, monitoramento, prestação de contas e planejamento estratégico para organizações da sociedade civil. Consultora em captação de recursos e gestão de convênios com base no PPA para Administração Pública. Facilitadora em cursos e palestrante em fóruns, seminários e congressos sobre o tema SICONV no território nacional. Administradora de empresas, pós-graduada em contabilidade e auditoria pela USSP, MBA em auditoria e perícia pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia.

O Festival ABCR 2017 será realizado em São Paulo, em maio do próximo ano, em data e local ainda a serem anunciados. Informações e oportunidades de patrocínio podem ser solicitadas no e-mail festival@captadores.org.br.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin