A ABCR vai realizar no próximo dia 4 de dezembro, às 16h, um Encontro Aberto do Grupo Temático Captação e Saúde com foco em dois temas de grande relevância para o Terceiro Setor: os principais motivos de diligência e indeferimento do Cebas-Saúde e os efeitos da ADPF 854 nas emendas parlamentares destinadas ao Ministério da Saúde.
O evento será realizado on-line e está aberto tanto para associados da ABCR quanto para profissionais e organizações interessadas em compreender melhor os desafios enfrentados pelas instituições de saúde filantrópicas na relação com o poder público, especialmente na captação de recursos e na prestação de contas.
A mediação será feita por Eduardo Filho, empresário, empreendedor social e especialista em Terceiro Setor. A proposta é aprofundar os impactos práticos dessas pautas na atuação de organizações sociais da saúde, com espaço para diálogo e esclarecimento de dúvidas.
Convidados
O encontro terá participação de Monaliza Santos, diretora administrativa e assessora jurídica da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB). Com formação em Direito e MBA em Gestão em Saúde, Monaliza atua há mais de 13 anos acompanhando as regulamentações do setor e é uma das principais referências nacionais sobre o Cebas-Saúde.
Também participa da conversa o advogado Maçazumi Furtado Niwa, sócio da Niwa & Advogados Associados e assessor jurídico da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná (Femipa) e do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Sindipar). Especialista em Direito Tributário e Filosofia, Niwa trará uma análise atualizada sobre a ADPF 854, que trata da obrigatoriedade de execução das emendas parlamentares, e seus desdobramentos para entidades da saúde.
O encontro é gratuito, mas requer inscrição prévia pelo link:
relacionamento.captadores.org.br/abcr-lp-dez-25-encontro-aberto-gt-saude