No momento, você está visualizando Dia de Doar 2023: anunciadas as campanhas selecionadas no Edital de Apoio à Filantropia Comunitária

Dia de Doar 2023: anunciadas as campanhas selecionadas no Edital de Apoio à Filantropia Comunitária

O Dia de Doar anunciou hoje as campanhas comunitárias selecionadas no 3º Edital de Apoio à Filantropia Comunitária de 2023. Com um número recorde de inscrições em todo o Brasil, o edital expandiu o número de campanhas contempladas, selecionando um total de 40 iniciativas em duas categorias de apoio financeiro.

O edital atraiu mais de 190 campanhas comunitárias que abrangiam diversas causas e regiões do país. Esse interesse e engajamento demonstram o crescente desejo das pessoas de contribuir para o bem-estar da sociedade e promover a cultura da doação em todo o Brasil.

Os critérios para a seleção das campanhas incluíram a articulação com parceiros locais, o envolvimento da comunidade e a diversidade regional. O Dia de Doar também introduziu uma categoria especial de capital semente, destinando 500 reais a dez campanhas comunitárias novas.

Todas as organizações sem fins lucrativos envolvidas nas campanhas selecionadas devem se cadastrar para preencher os formulários de dados necessários. Além disso, devem registrar todas as doações recebidas durante a mobilização e enviar um recibo de doação em nome da ABCR para receber o valor de direito.

Confira as campanhas selecionadas:

Categoria especial para acompanhamento audiovisual (apoio de 1 mil reais cada):

Doa Sergipe

#DoaRondônia

DoaPelotas

Dia de Doar de Bike

Doa Tubarão

DoaSãoLuís

Doa Glória do Goitá

Doa Mauá

Baixadeiros apoiam a Baixada: É dia de doar!

#DoaSantos

Campanhas selecionadas para receber o apoio de 1 mil reais cada:

DiadedoarItaguaí

DoaIlhéus

DoaParacuru

DoaIlha de Itaparica/Veracruz

Doa Salvador

Doa Curitiba (SinerGIZe)

Doa Atibaia

Doa.bsb (Phelipe Sales)

Doa Piracaia

#DoaMG

DiadeDoarCarmodaMata

DoaBaiãoBelém

Dia de Doar São Manuel/SP

DoaBalneário Piçarras

DiaDeDoarÓvulos, BoraCongelar

DoaTeresina-Pi

DoaJaboticabal

DiadeDoarCordeiro

DoaTriângulo MG

DoaDuas Barras

Apoio extra de 500 reais cada:

DoaPyau

Dia de Doar Roraima

DiadeDoarParaibuna

#DoaPrimavera (Duque de Caxias – RJ)

DoacomaGentedoMS

DiaDeDoarBarbalha

Doa Leopoldina

DOAMARABÁ

DoaJoanópolis

DoaGoiabeira

Transformando Territórios

As cinco campanhas comunitárias que preencherem o formulário de dados de maneira mais completa terão a oportunidade de participar de uma formação realizada pelo Programa Transformando Territórios, conduzido pelo IDIS. O tema da formação será divulgado em 2024 e contará com a participação das Fundações e Institutos Comunitários envolvidos no programa.

O Dia de Doar parabeniza todas as campanhas selecionadas e agradece aos parceiros envolvidos!

Deixe um comentário