A 16ª edição do MBA em Gestão e Produção Cultural está com inscrições abertas para as turmas de 2025, em uma realização da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC), em parceria com a Faculdade UniMais e o Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Rio.
Com carga horária mínima de 360 horas, o MBA é composto por cinco módulos temáticos, que abrangem desde políticas culturais, economia criativa, captação de recursos e ESG até comunicação digital, produção de eventos e legislação cultural. A estrutura inclui workshops presenciais no CCBB-RJ, visitas técnicas a espaços culturais, atividades on-line complementares e um seminário de conclusão de curso.
Entre os docentes e palestrantes estão nomes como Ana Carla Fonseca, referência em economia criativa; Milton Cunha, carnavalesco e pesquisador; Mariana Várzea, curadora e especialista em design de experiências; Daniele Torres, consultora em leis de incentivo e marketing cultural e líder do Grupo Temático de Cultura e Economia Criativa da ABCR; e Beth Ponte, especialista em indicadores e big data na cultura. A coordenação acadêmica é da professora e museóloga Kátia de Marco, presidente da ABGC e uma das pioneiras na formação de gestores culturais no Brasil.
A aula inaugural está marcada para o dia 9 de agosto. As inscrições e mais informações estão disponíveis no site da ABGC: www.abgc.org.br