No momento, você está visualizando Evento debate caminhos para reinventar a filantropia diante do cenário global e nacional

Evento debate caminhos para reinventar a filantropia diante do cenário global e nacional

Encontro híbrido em São Paulo marca o lançamento da tradução do relatório internacional “Financiamento na Encruzilhada” e promove diálogo entre financiadores e sociedade civil

O Movimento por uma Cultura de Doação, a Rede Comuá e a Human Rights Funders Network realizam, no dia 6 de fevereiro, o encontro Financiamento na Encruzilhada: caminhos possíveis para reinventar a filantropia. O evento acontece em formato híbrido, com participação presencial em São Paulo e transmissão on-line via Zoom, e tem como foco discutir estratégias para o fortalecimento da sociedade civil no atual cenário de financiamento. As inscrições podem ser feitas em https://cutt.ly/QtxUsCsm.

O encontro marca o lançamento da tradução para o português do relatório internacional Financiamento na Encruzilhada, produzido pela Human Rights Funders Network e traduzido pela Rede Comuá. O documento apresenta uma análise do contexto global de financiamento para direitos humanos e organizações da sociedade civil, servindo de base para reflexões sobre os desafios e possibilidades da filantropia no Brasil.

Programação

A programação terá início às 14h30 com o painel “Contexto e Panorama”, que contará com a participação de Rachel Thomas, trazendo uma perspectiva internacional, e de Graciela Hopstein, que analisa a crise da democracia e da sociedade civil no cenário atual. Em seguida, às 15h10, haverá a roda de conversa “Estratégias frente ao contexto atual”, voltada ao compartilhamento de experiências, aprendizados e reflexões coletivas sobre o fortalecimento do campo.

O encerramento, previsto para as 15h50, será dedicado aos encaminhamentos para a continuidade dos diálogos, com atenção especial ao ano eleitoral e seus impactos sobre o financiamento da sociedade civil. Participarão Jonathas Azevedo, Marcio Black e Erica Saez, com facilitação de Dani Saraiva. Ao final, haverá um happy hour para as pessoas que estiverem presencialmente.

Deixe um comentário