No momento, você está visualizando Doar faz todos mais felizes, principalmente quando as mulheres lideram ou participam da decisão

Doar faz todos mais felizes, principalmente quando as mulheres lideram ou participam da decisão

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Gerais

womengive17-coverA pesquisa Women Give 2017, ou A Doação das Mulheres 2017, apresentou resultados interessantes que confirmam que doar faz bem não somente a quem é beneficiado pela doação, mas também a quem doa, e que a participação das mulheres na doação aumenta ainda mais a felicidade dos doadores.

A pesquisa foi elaborada pelo Instituto de Filantropia das Mulheres (Women’s Philanthropy Institute), um braço da Família Lilly Escola de Filantropia da Universidade de Indiana (Indiana University Lilly Family School of Philanthropy), e conta com financiamento da Fundação Bill & Melinda Gates. Algumas das conclusões mais interessante da pesquisa são:

Doar faz as pessoas felizes. O estudo identificou que doar para organizações da sociedade civil está positivamente relacionado à satisfação na vida. O quão mais uma família doa como parte da sua renda, maior a satisfação na vida daquela família.

• Doar faz todo mundo feliz. Para homens e mulheres solteiros ou casados, doar para organizações está positivamente relacionado à satisfação de vida da família.

• Quando a mulher lidera ou faz parte da decisão de doar, mais doações significa maior satisfação. Nas famílias onde a mulher toma as decisões de doação, ou o casal toma as decisões conjuntamente, a satisfação de vida aumenta o quanto aumentar o percentual da renda da família que é doada.

• O impacto é maior em residências de renda baixa ou média. Nas famílias onde a decisão da doação é liderada pela mulher, e mais que dois porcento da renda é doada, a satisfação de vida é maior quando a renda da família for menor.

• Mudanças no comportamento de doar afetam homens e mulheres de forma diferente. Para homens solteiros, se tornar um doador aumenta a satisfação na vida. Para mulheres solteiras ou casadas, a satisfação na vida aumenta quando elas aumentam o quanto doam.

A pesquisa completa pode ser encontrada, em inglês, na página https://philanthropy.iupui.edu/news-events/news-item/giving-to-charity-makes-everyone-happier,-especially-when-women-lead-or-participate-in-family-decisions.html?id=240.