Doações voltam a crescer no Brasil em março

As doações para combater o coronavírus voltaram a crescer em março, alcançando os maiores volumes desde agosto do ano passado e chegando a quase 150 milhões no mês, conforme acompanhado pelo Monitor das Doações COVID-19, iniciativa da ABCR que acompanha a generosidade brasileira na luta contra a pandemia.

O número de pessoas e empresas que doaram também cresceu consideravelmente no mês, 33 mil, o maior crescimento desde setembro de 2020, o que reforça a impressão de que não apenas grandes doadores estão contribuindo, mas a sociedade brasileira em geral.

Apesar do crescimento no volume mensal das doações, o valor médio diário em doações é um pouco maior que metade do que era em agosto de 2020, e o volume de doações do último trimestre é a menor dos 12 meses de acompanhamento realizado pela ABCR no Monitor das Doações COVID-19.

A tabela a seguir consolida os resultados mensais das doações no Brasil, durante o período da pandemia:

O crescimento das doações em março é um resultado bastante animador, porém muito distante do tamanho da generosidade observada no início da crise. Segundo Márcia Kalvon Woods, presidente da ABCR, é “fundamental que pessoas e empresas continuem doando e, principalmente, que planejem suas doações para serem recorrentes. A crise atual não é só sanitária, é humanitária e social e deve perdurar no médio prazo.”

Para o diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro, “a generosidade brasileira é imensa, e a gente inclusive só consegue identificar parte dela no Monitor. Por isso, é fundamental que quem está doando fale sobre a sua doação, divulgue o que tem feito e inspire ainda mais pessoas e empresas a doarem ainda mais”.

O Monitor das Doações COVID-19 foi criado pela ABCR no final de março de 2020, e está disponível em https://www.monitordasdoacoes.org.br/. É parte da nossa iniciativa dentro do Movimento por uma Cultura de Doação.

Serviço:

Coordenadora de Comunicação da ABCR: Gabriela Cassoli
Email: falecom@captadores.org.br
Telefone: 11 98331-7020

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin